Exposição ‘Frágil’ celebra a vida e estímula a arte

Frágil  reúne 15 aquarelas e “aquacrílicas” sobre diversos suportes, algumas sequenciais, outras isoladas.

 A partir desta quarta – feira (8), o artista plástico recifense  Luciano Pinheiro expõe na Arte Plural Galeria a mostra ‘Frágil’. 


Na exposição, a vulnerabilidade e a delicadeza da vida permearam o caminho para Luciano Pinheiro traduzir, por meio de cores e tintas as felicidades e incertezas da existência humana.


Frágil  reúne 15 aquarelas e “aquacrílicas” sobre diversos suportes, algumas sequenciais, outras isoladas. 


Na primeira sala da galeria, as aquarelas apontam para a significação da vida. No mesmo espaço, Identidade, Falar Menos, Silício e Silêncio, também reforçam as memórias afetivas. Já no espaço contíguo, a natureza fala mais alto, com a Fuga das Abelhas alertando para os efeitos da ação do homem no Planeta. Ao centro, a série Vérticos – banners reciclados, frente e verso – com ressignificações do coração e da mente.

Na mesma área, visões temáticas se mesclam nas Paisagens Poluída, Cósmica e Sensorial, um olhar sobre espíritos errantes que habitam florestas vivas ou imaginárias. Esse universo fantástico surge também na Cidade Imaginária, instalação a partir de elementos reciclados, com torres grafitadas, praça do elipse, muralhas, pedras, barcos e até lixo tecnológico, numa representação das urbes contemporâneas e do entendimento de que as coisas não foram feitas para a eternidade. O imaginário segue, com Devaneios, série na qual o artista diz buscar a libertação do pensamento.



Serviço: 

Exposição “Frágil”, de Luciano Pinheiro, com curadoria de Raul Córdula

Vernissage dia 7 de agosto, às 19h

Aberto ao público de 8 de agosto a 29 de setembro | Entrada franca.

Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife – Recife/ PE

Horário: de terça a sexta, das 13h às 19h; aos sábados, das 16h às 20h.

Informações: (81) 3424.4431

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários