Pra ser tão Sertânia: show reuniu música e solidariedade no Recife
Evento teve toda a sua renda revertida para o Projeto Sertânia Sem Fome e o Lar Fraterno Vovó Cavendish. |
Na noite do último sábado (21), foi realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado no Bairro das Graças, a 2° edição do show beneficente ‘Pra Ser Tão Sertânia’ comandado pela cantora e compositora Cristina Amaral.
O evento que teve toda a sua renda revertida para o Projeto Sertânia Sem Fome e o Lar Fraterno Vovó Cavendish trouxe ao palco diversos artistas que cantaram e interagiram com o público até às 3h da madrugada.
A responsável pela abertura do evento foi a sanfoneira, Jeisiane Almeida. Com apenas 18 anos, Jeisiane tirando o som da sua sanfona rosa, deu início a festa por volta das 22h. No palco, a artista tocou clássicos da música nordestina eternizadas por ícones como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, colocando o público para dançar no meio do salão.
Ao Entrevista VIP, a jovem que também é natural da cidade de Sertânia contou como iniciou a sua carreira. “Eu comecei a fazer poesia aos 13 anos de idade e comecei a apreciar a música nordestina. Daí, entrei na aula de sanfona e estou até hoje mostrando a cultura do forró que está meio que morrendo. Mas, estamos aqui para resgatar esta cultura.”
Após Jeisiane, quem continuou a animar a festa com um repertório eclético, dando show com apenas voz e violão, foi o cantor Marcelo Matos. Após essas duas apresentações a anfitriã da festa Cristina Amaral, subiu ao palco e recebeu os cantores Almir Rouche, Damião Mota, Jeisiane Almeida, Nena Queiroga, Joyce França, Erica Natuza, Maestro Spok, Hugo Araújo, Ed Carlos e Luizinho de Serra.
Entre um intervalo e outro na sua apresentação Cristina Amaral conversa conosco e fala como surgiu a iniciativa do show beneficente. “O projeto surgiu da iniciativa do grande idealizador André pinheiro. Ele ao se deparar com a situação precária que se encontravam várias famílias, me procurou e ao voltar a Sertânia e conhecer de perto a realidade daquelas famílias, me sensibilizei e resolvi me juntar a todos, para ajudar a causa.“
O encerramento do show, reuniu no palco os colaboradores do evento André Pinheiro, Fernando Mariano; As cantoras Nena Queiroga e Cristina Amaral; O cantor e sanfoneiro Luizinho de Serra e Sidney Niceas, escritor e jornalista responsável pela apresentação do evento; entre outros… Juntos, todos cantaram músicas que fazem parte do projeto, ambas compostas por André pinheiro.
Sobre os Projetos Sociais que serão beneficiados.
– Projeto Sertânia sem Fome – Ajuda mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social do Sertão do Estado.
– Lar Fraterno Vovó Cavendish é uma instituição social que nasceu com o intuito de educar e transformar a vida das crianças carentes de Sertânia. Atualmente acolhe e oferece alimentação, estudos, apoio psicológico e cuidados médicos a cerca de 40 pequenos.
Confira alguns registros do evento:
Cristina Amaral. |
Cristina Amaral e Erica Natuza. |
Almir Rouche. |
Damião Mota. |
Jeisiane Almeida. |
Joyce França.
|
Hugo Araújo. |
Maestro Spok. |
Ed Carlos. |
Luizinho de Serra. |