‘Volpone, A Raposa e as Aves de Rapina’ está em cartaz no Teatro Arthur Azevedo

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis uma hora antes da apresentação na bilheteria.

Com cerca de duas horas de duração e 12 anos de classificação indicativa, a peça teatral “Volpone, A Raposa e as Aves de Rapina” ficará em cartaz até 2 de Abril no Teatro Arthur Azevedo, localizado na Mooca, em São Paulo, até o dia 2 de Abril.

Foto: Divulgação.

O texto é de Ben Jonson, a adaptação de Marcos Daud e o elenco formado por nomes como: Daniel Alvim, Ester Laccava, Joca Andreazza, Luciano Gatti, Fernanda Dumbra, Maurício de Barros, Pedro Birenbaum, Vanderlei Bernardino, Sérgio Pardal, Vera Bonilha e Cris Lozano.

Os espetáculos são realizados sempre às Quintas, sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h, com ingressos gratuitos que serão disponibilizados uma hora antes das apresentações na bilheteria do local.

Trata-se de uma adaptação de “Volpone”, a comédia da ganância, de Ben Jonson, contemporâneo de Shakespeare, um dos textos mais encenados no Reino Unido, texto que ganhou uma versão enxugada pelo austríaco Stefan Zweig, nos anos 1920. Volpone é um homem sem filhos, especialista na arrecadação de riquezas e, para mais acumular, finge estar agonizante e diverte-se com o desfile de bajuladores que, na expectativa de serem contemplados em seu testamento, o enchem de favores e se prestam a todas as humilhações.

VEJA TAMBÉM

—> Confira as novas atrações divulgadas para a programação do ‘The Town’

—> CCBB-BH recebe uma temporada do espetáculo ‘Molière’

—> Roupa Nova apresenta projeto acústico e intimista em São Paulo

O personagem conta com a colaboração fiel e estratégica de seu criado Mosca, que atua na armação de vários “quiprocós” para satisfazer a luxúria e sadismo de seu patrão. Ascensão social, conquistas amorosas e a influência nos altos círculos, que só o dinheiro pode oferecer, são temas eternos, todos presentes nesta peça escrita há mais de quatro séculos. A nobreza característica dos textos de época se contrapõe às expressões cômicas e bem humoradas presentes nesta tradução, além da teatralidade farsesca marcante na linguagem da peça.

Serviço

Local: Teatro Arthur Azevedo – Mooca
Data: até 2 de Abril; Quintas, sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h.

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Trastorno do Espectro Autista

Preço: Grátis

Ingressos distribuídos 1h antes do espetáculo.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários