Grupo Akatu lança duas músicas com participação especial de Suel
“Risco” e “Não Fui Homem Para Te Merecer” fazem parte do DVD “Degrauzinho por Degrauzinho” e já estão disponíveis nas plataformas digitais.
Formado por Ângelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel – Bogé (voz) e Beg (voz), o grupo mineiro Akatu vem surpreendendo cada vez mais os seus fãs e acaba de lançar duas canções com a participação de Suel.
A faixas “Risco” e “Não Fui Homem Para Te Merecer” fazem parte do DVD Degrauzinho por Degrauzinho, gravado no ano passado, em Belo Horizonte.
De acordo com Ângelo, a participação do cantor Suel marcante gravação do material ao vivo do grupo. “Ter ele em nosso audiovisual foi uma honra, já que ele também é um compositor de mão cheia e com uma história enorme em seu antigo grupo…
Além disso, estamos falando de um artista que tem canções próprias conhecidas na voz de outros grandes nomes, como, Péricles, Mumuzinho, Sorriso Maroto, além da sua carreira de sucesso nos palcos. Um artista completo e que nas duas canções em que participou conosco, transmitiu seu carisma, talento e energia para a gravação”, comentou.
VEJA TAMBÉM
—> 27º edição do ‘Rec-Beat’ já tem data para acontecer no carnaval de Recife
—> Ivete Sangalo, Leo Santana e João Gomes são confirmados no ‘Olinda Beer 2023’
—> No carnaval, Diplo irá comandar maratona de shows da música eletrônica em SP
Já para Bogé, a parceria com o cantor Suel foi uma grande realização, já que o cantor, também, sempre foi uma influência musical para a banda:
“Para nós foi sensacional ter a presença dele no DVD que ajudou a alavancar o nome do Akatu para os quatro cantos do país. Uma das canções, a Risco, inclusive, é composição de Suel e nos sentimos honrados por cantar com um cara que faz parte da história do pagode. Quem esteve no show sentiu o clima, mas para os que não foram, poderão ter um gostinho da noite incrível que foi a gravação do DVD Degrauzinho por Degrauzinho”, conclui.
“Risco” é composição de Suel e “Não Fui Homem Para Te Merecer” traz como compositores: Bruno Cardoso, Thiago Silva e Douglas Lacerda Antonio.
Grupo Akatu
Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome “Akatu”, de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. O grupo foi criado em 2015, em Belo Horizonte, e é hoje um dos maiores nomes do samba e pagode nacional, com mais de 243 milhões de visualizações no YouTube, 330 milhões de streams e mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 616 mil seguidores no Instagram. Os pagodeiros, que há pouco tempo agitavam apenas as noites da capital mineira, conquistaram o Brasil e seguem com agenda de shows em vários estados, figurando suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país.
O mais recente trabalho, Degrauzinho por Degrauzinho, foi gravado em janeiro de 2022, em Belo Horizonte. O DVD contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led. O trabalho, que teve Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes como participações especiais, segue conquistando o país e levando o nome do Akatu ao topo dos rankings musicais.