Musical ‘Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem’ está em cartaz em SP

Com texto de Fernanda Brandalise e com base em livro de Márcio Borges, espetáculo conta a história da música brasileira.

Até o dia 18 de Dezembro, o espetáculo “Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem” ficará em cartaz de Quinta e Sexta às 21h00, e domingo às 16h00 e 20h30, no Teatro Liberdade, em São Paulo.

Foto: Júlio Mello.

Com direção de Dennis Carvalho, o espetáculo fala sobre o primeiro LP duplo, eleito o melhor álbum da discografia nacional, que completa 50 anos e foi um dos principais movimentos artísticos da Música Popular Brasileira.

Foi na década de 1960, em Belo Horizonte. Primeiro Milton Nascimento, Wagner Tiso, Márcio Borges e Marilton Borges plantaram a semente do que se tornaria um dos mais importantes movimentos musicais de todos os tempos. Depois, ainda na década de 60, chegaram Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Lô Borges e Beto Guedes.

O álbum Clube da Esquina foi gravado em 1972, revolucionando o cenário musical. Também participaram do LP outros compositores – mineiros e cariocas, além de músicos de outras partes do Brasil. 50 anos depois do lançamento do disco, o movimento Clube da Esquina ganha versão teatral baseado no livro “Os Sonhos Não Envelhecem”, de Márcio Borges.

VEJA TAMBÉM

—>  ‘O Quebra-nozes’, da Cisne Negro Cia. de Dança, está em cartaz no Teatro Alfa

—> Banda Catedral apresenta sua nova turnê em Recife e Caruaru nesta semana

—> ‘Último Samba do Ano’ no Mineirão terá Sorriso Maroto, Belo, Dilsinho e Ferrugem

“Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem” mostra como um grupo de jovens, em Minas Gerais, sonhava em mudar o mundo com música e aborda assuntos como amizade e poesia, fruto da esperança inabalável de que a arte pode transformar o mundo em algo melhor. Trata-se de uma história verídica, contada e cantada.

A escolha do elenco aconteceu em etapas online e presencial. Mais de 1.000 pessoas de todo o Brasil participaram das audições. Quinze atores e atrizes foram escolhidos para o musical.

No total, são 24 canções, uma banda com cinco músicos e uma equipe criativa que faz parte da história do teatro, da TV e do audiovisual brasileiros, como: Marília Carneiro – figurinista; Maneco Quinderé – iluminador; Alexandre Kassin – diretor musical; Keller Veiga – cenógrafo; Antônio Negreiros – diretor de movimento; Vanessa Veiga – diretora de elenco; Olivia Ferreira e Pedro Garavaglia – Design / Videografismos, entre outros.

O musical presta homenagem a Milton Nascimento, um grande nome da música brasileira, assim como um dos movimentos artísticos de maior expressão nacional.

Serviço: Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem

Dia: até 18 de dezembro de 2022.

Horários: Quintas e sextas-feiras, às 21h00 e domingos às 19h00. Dia 18/12/22 Excepcionalmente às 16h e 20h30.

Local: Teatro Liberdade

Endereço: Rua São Joaquim, nº129 – Liberdade

Duração: 2h30 + 15 minutos de intervalo

Classificação etária: 12 anos. Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos: entre R$37,00 e R$240,00.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários