‘Odelair: Uma Peça Teatral’ será apresentada no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta

Os ingressos custam R$20,00 e estão disponíveis através do site oficial; saiba detalhes.

Entre os dias 13 e 20 de novembro, o Espaço Excêntrico Mauro Zanatta, localizado na Casa Cultural, Rebouças, em Curitiba, PR, receberá o espetáculo “Odelair: Uma Peça Teatral”.

Foto: Divulgação.

Em formato de metateatro, a montagem, o espetáculo é uma homenagem à Odelair Rodrigues, definida como musa do teatro paranaense.

A artista, que é considerada a primeira atriz negra da capital, também foi pioneira na televisão e nas radionovelas, ficando conhecida, principalmente, por seu personagem “Bidê” com o qual contracenava com o ator, Ary Fontoura.

A encenação conta com momentos marcantes e inéditos sobre a trajetória de vida e carreira de Odelair, que foi uma das grandes pioneiras na difusão cultural do teatral no estado.

VEJA TAMBÉM

—> Baby do Brasil e Pepeu Gomes realizam show no Minascentro

—> Em comemoração aos 40 anos de Rock Nacional, Capital Inicial fará nova turnê

—> João Gomes e Tarcísio do Acordeon estão entre as atrações do ‘Pizro Recife 2022’

A história da atriz paranaense começou em 1952, quando ela passou a integrar o grupo de Teatro Experimental do Colégio Estadual do Paraná.

Odelair entrou em cena no espetáculo “O filho pródigo”, formou-se em contabilidade e por não conseguir se posicionar profissionalmente na área foi trabalhar como doméstica.

Ajudou a fundar o Teatro de Bolso, localizado na Praça Rui Barbosa, e foi integrante do Teatro de Comédia do Paraná. Ganhou diversas premiações ao longo de sua vida profissional. Casou-se, mudou para o Rio de Janeiro, e retornou a Curitiba.

Os ingressos custam R$20,00 e estão disponíveis através do site Sympla.

Recentemente, o curta “Um Prólogo para Odelair Rodrigues”, com criação e direção de Kelvin Millarch, foi lançado com a proposta de ovacionar Odelair Rodrigues, primeira atriz negra a fazer carreira na televisão, teatro e cinema paranaense.

Agora, no mês da consciência negra, a peça estreia para homenagear a artista, que tendo mais de 50 anos de carreira, faleceu aos 67 anos em 2003.

Ela marcou sua trajetória no rádio, televisão, teatro e cinema e dentre tantos destaques, vale destacar os seus trabalhos na TV Paraná, TV Tupy e Rede Globo, onde contracenou com vários artistas famosos, como o seu amigo Ary Fontoura.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários