Mostra de Teatro ‘SAM 1922’ retorna ao UMC com espetáculos gratuitos

Conteúdos teatrais sobre a Semana de 22 serão apresentados nos próximos dias.

Nos dias 7 e 9 de outubro a “Mostra de Teatro SAM 1922” irá retornar ao Teatro UMC com espetáculos teatrais gratuitos de temática voltada para a Semana de Arte Moderna de 1922 e seus desdobramentos históricos.

Foto: Divulgação.

Na estreia do evento, em julho/22, foram apresentados os espetáculos “Viva a Vaia”, “Um Túnel do Tempo para SP,” “1922” e “Mário de Andrade Descobre o Brasil”.

Agora, as atrações serão: Em 07/10, às 20h30, “Uma Viagem para Dentro da Literatura”, da Cia Teatral Corpus Animaque.Em 09/10, às 15h, “Abaporu e eu”, da Cia Eira Nem Beira Ainda em 09/10, às 19h, “Opera Horários”.

O projeto, feito com recursos do ProacLab 2021, acontece no Teatro UMC que está localizado no coração da Vila Leopoldina e foi projetado para múltiplo uso e equipado com o que há de mais moderno em mecânica cênica, iluminação e sonorização.

VEJA TAMBÉM

—> ‘Flores Astrais’ será apresentado no Teatro Riachuelo

—> Quarta edição do ‘Festival Sesc Jazz’ será realizada neste mês

—> Experiência imersiva da Warner Bros reúne clássicos dos filmes de terror

Confira a programação e sinopses:

SEXTA – Dia 07/10 às 20h30

Uma Viagem para Dentro da Literatura”

Três amigos da escola precisam fazer um trabalho sobre a semana da Arte Moderna como nota final. Falar sobre seus autores e obras que deram uma grande contribuição para as expansão do Modernismo. E assim, embarcam numa viagem rumo ao coração da Literatura.Mas seu professor linha dura não dará descanso para eles. Nossos heróis irão concluir essa missão com êxito?

No domingo, 09/10, 15h

“Abaporu e eu”
Através de uma viagem pelos movimentos modernistas, a menina Tarsila e seu amigo imaginário Abaporu, redescobrem o verdadeiro significado da arte. Entre curiosidades acerca de uma obra e outra, Abaporu mostra o poder transformador que a arte faz, como inclusão, amizade, aceitação e amor próprio.

Num mundo digital em alta, no qual alguns conceitos esta se perdendo. O espetáculo é um resgate didático de um movimento artístico brasileiro. Uma maneira de descontruir conceitos históricos e materializar de forma cultural e educativa.

No domigo, 09/10 às 19h

Ópera Horários – Um espetáculo Manifesto”
Baseado no quadro de Tarsila do amaral, intitulado “Operários”, o espetáculo “Ópera Horários”, retrata a luta dos trabalhadores datado de da decada de 30. Em meio a tantas greve, o grito pelos seus direitos, operários iam as ruas, mesmo correndo risco de perder seu empregos. Eles não aguentavam mais explorações e falta de assistência.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários