Marisa Orth estreia espetáculo solo ‘Bárbara’

Peça é baseada na autobiografia “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência”, da jornalista Barbara Gancia.

No próximo dia 4 de novembro, a atriz Marisa Orth estreia sua primeira peça solo no teatro Renaissance.

Foto: Reprodução Internet.

O espetáculo é livremente inspirado a partir de “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência”, de Barbara Gancia.

Após a repercussão que o livro causou desde seu lançamento, o desafio da montagem foi o de não realizar uma simples transposição para o palco.

“Bárbara” estreia exatamente às vésperas da celebração de 40 anos da vitoriosa carreira de Marisa Orth. Uma das atrizes mais versáteis de sua geração, com imensa contribuição na TV, Teatro Musical, Cinema e Música, Marisa volta às suas origens para comemorar a data.

VEJA TAMBÉM

—> Saiba detalhes dos shows do cantor havaiano Jack Johnson no Brasil

—> Espetáculo ‘Violetas na Janela’ será apresentado em BH; saiba detalhes

—> João Gomes e Tarcísio do Acordeon estão entre as atrações do ‘Pizro Recife 2022’

“A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência”, é uma autobiografia em que a escritora e jornalista Barbara Gancia expõe um tema de sua vida, que é tabu até hoje para muitos: a luta contra o alcoolismo.

O diretor e idealizador do projeto, Bruno Guida, apostou em recursos cênicos simples e no jogo com a plateia, elementos que somente o teatro pode oferecer. Com uma dramaturgia livremente inspirada no livro, a autora Michelle Ferreira utiliza algumas situações extraídas do livro, bem como inventa outras histórias, para dar forma à essa “nova Barbara ficcional”. A personagem ganhou, assim, uma encenação limpa, privilegiando o trabalho de atriz em um texto forte, cômico e ao mesmo tempo emocionante.

A peça será apresentada no Teatro Renaissance, do dia 4 de Novembro, até 11 de Dezembro; Sextas, às 21h; sábados, às 19h; domingos, às 17h.Os ingressos custam: na bilheteriaR$ 120,00, no Sampa ingressos R$ 72,00.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários