‘Barnum – O Rei do Show’ será apresentado no Teatro RioMar

Após ser sucesso em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, musical circense da Broadway é atração da capital pernambucana.

Com ingressos a partir de R$ 25,00, que estão disponíveis através do site Uhuu.com, o Teatro RioMar Recife receberá nos dias 14, 15 e 16 de outubro o espetáculo “Barnum – O Rei do Show”.

foto: Reprodução Internet.

Produção estrelada por Murilo Rosa, Kiara Sasso e Giulia Nadruz, “Barnum – O Rei do Show” é um dos mais cultuados musicais da história.

O espetáculo até ganhou uma versão para o cinema e agora finalmente tem uma montagem brasileira, escrita por Claudio Botelho, com direção de Gustavo Barchilon, coreografia/direção de movimento de Alonso Barros e direção musical de Thiago Gimenes.

O elenco dará vida a uma história real que ganhou fãs, lendas e muita especulação no decorrer de sua história.

VEJA TAMBÉM

—> ‘Flores Astrais’ será apresentado no Teatro Riachuelo

—> Quarta edição do ‘Festival Sesc Jazz’ será realizada neste mês

—> Experiência imersiva da Warner Bros reúne clássicos dos filmes de terror

Com enredo que levanta debates importantes e ajudam a contar e refletir sobre a humanidade, igualdade e inclusão, falando sobre temas como: albinismo, nanismo e obesidade, Barnum é o musical baseado na vida do showman e empresário do ramo do entretenimento Phineas Taylor Barnum, cujo mais famoso empreendimento foi um museu itinerante que era uma mistura de circo, zoológico e personagens freaks, com destaque para uma mulher de 160 anos.

Um comitê diverso foi montado para que a versão brasileira fizesse plena alusão aos dias atuais – a história do personagem principal fala de um mundo de outrora mas com questões ainda pertinentes ao planeta atual.

De acordo com os organizadores, o espetáculo é sobre se emocionar. O projeto estreou na Broadway há quatro décadas tendo em seu elenco principal Jim Dale e Glenn Close, e conquistou 10 nomeações ao prêmio Tony (o Oscar do teatro americano) de 1980.

Entre outras versões mundo afora, inspirou a edição cinematográfica de 2017 com Hugh Jackman em seu elenco.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários