‘Pianíssimo – Um Musical de Tim Rescala’ terá duas apresentações gratuitas

Novo espetáculo infantil será apresentado no Theatro Municipal no próximo sábado (24); saiba detalhes.

Neste fim de semana, o projeto “A Escola vai à Ópera” levará um novo espetáculo infantil ao Theatro Municipal, que está localizado na Barra da Tijuca, o Rio de Janeiro. “Pianíssimo – Um Musical de Tim Rescala” fará duas apresentações gratuitas na Sala Mário Tavares neste sábado (24).

Foto: Reprodução Internet.

O musical foi escolhido pela maestrina Maria José Chevitare, idealizadora da iniciativa, que já produziu dez óperas infantis, assistidas por mais de 25.000 crianças. 

Escrito pelo compositor, ator e pianista Tim Rescala há 30 anos, o espetáculo apresenta a amizade de Clara, uma menina de nove anos, e seu piano encantado, que faz despertar os melhores sentimentos por meio da música. 

Agora, o espetáculo que já atravessa três décadas ganha uma nova montagem, com sete cantores formandos em música e canto lírico pela Escola de Música da UFRJ. A obra foi o primeiro musical de Tim Rescala e traz um piano encantado como protagonista.

VEJA TAMBÉM

—> Confira datas e locais dos shows da banda Sticky Fingers no Brasil

—> Anitta, Luísa Sonza e Marina Sena estão entre os indicados ao Grammy Latino 2022

—> ‘Festival MPBoca’ reúne Liniker, Céu, Tulipa Ruiz e outras atrações

Sobre o autor:

Natural do Rio de Janeiro, Luiz Augusto Rescala, conhecido como Tim Rescala, é humorista, compositor, produtor musical e pianista. Como diretor de teatro, ele foi indicado e vencedor de diversos prêmios, como a peça infantil “Makuru – Um musical de ninar”, que faturou o Prêmio Zilka Salaberry e o Prêmio CBTIJ.

Ele também é criador e produtor do programa de rádio Blim-Blem-Blom, que apresenta a música clássica para crianças de forma lúdica, além de ter atuado em programas como a “Escolinha do Professor Raimundo”.

Serviço

  • Espetáculo Pianíssimo – Um Musical de Tim Rescala
  • Local: Theatro Municipal do Rio. Sala Mário Tavares. Av. Alm. Barroso, 14/16, Centro.
  • Data: 24 de setembro
  • Horário: 15h e 17h30
  • Ingressos gratuitos com retirada pelo site Sympla e também no site theatromunicipalrj.eleventickets.com.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários