‘Festival MPBoca’ reúne Liniker, Céu, Tulipa Ruiz e outras atrações
Evento será realizado a duas semanas da Copa do Mundo e também traz shows de Josyara, Maria Beraldo, Ana Frango Elétrico ; saiba detalhes.
No dia 12 de novembro, entre dois acontecimentos muito importantes para o Brasil: após as eleições e antes da Copa do Mundo, será realizado um festival reunindo grandes nomes da música no Rio de Janeiro.
Voltado para a apresentação e circulação de novos artistas da música brasileira, o festival MPBoca prioriza e se inspira na tradução sonora dos novos olhares.
No line up de estreia, as atrações protagonizarão uma noite de celebração à música, ao talento e à diversidade.
Assim nasce o Festival MPBoca – A Nova Música Brasileira: pra celebrar as diferenças e a liberdade de ser através da música e da arte, e promover diversidade e empatia com alegria.
VEJA TAMBÉM
—> Confira datas e locais dos shows da banda Sticky Fingers no Brasil
—> Anitta, Luísa Sonza e Marina Sena estão entre os indicados ao Grammy Latino 2022
—> Ana Carolina anuncia turnê em homenagem à Cássia Eller; saiba detalhes
Confira as atrações:
LINIKER (SP)
Liniker extrapola os limites da música, da arte e da representatividade preta e LGBTQIA+.
Com 3 álbuns lançados e milhões de plays nas plataformas digitais, a cantora, compositora e protagonista da série “Manhãs de Setembro”, da Amazon Prime Video, apresenta “Índigo Borboleta Anil”, seu primeiro álbum solo recém lançado, sucesso total de público e de crítica
CÉU (SP)
Com 6 discos lançados e uma carreira repleta de sucessos, Céu é hoje considerada uma das mais importantes artistas da nova música popular brasileira. Vencedora de três Grammys Latinos com oito indicações ao prêmio, ela é uma das raras artistas brasileiras a ter conquistado uma indicação ao Grammy americano. O repertório da artista se espalhou pelo mundo através de filmes, séries e turnês que passaram pelas principais capitais mundiais e os mais renomados festivais do Brasil e do Mundo, como Coachella (EUA), Montreal Jazz Festival (CA), Rock in Rio (BRA), Lollapalooza (BRA) e Roskilde (DK), entre outros
JOHNNY HOOKER (PE)
Seu nome despontou no cenário nacional com o sucesso do álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” que lhe rendeu o Prêmio da Música Brasileira de “Melhor Cantor”, produzindo singles como “Amor Marginal” e “Alma Sebosa”, ambos trilhas de novelas da TV Globo, além de figurar na lista de melhores álbuns do ano da Revista Rolling Stone. Seu 2º álbum solo “Coração” gerou uma aclamada participação no Rock in Rio 2017 e foi também indicado a “Melhor Álbum de Canção Popular” no Prêmio da Música Brasileira. O primeiro single de “Coração” intitulado “Flutua”, um feat poderoso com Liniker, foi premiado como “Clipe do Ano” no MTV MIAW.
TULIPA RUIZ (SP)
Vencedora do Grammy Latino, Tulipa Ruiz é cantora, compositora e ilustradora. Desde 2010 Tulipa vem emplacando hits pelo Brasil, com pelo menos 3 deles como trilha de novelas da Rede Globo. Como artista gráfica desenha a capa de seus discos, livros infantis e publicações como a edição brasileira do jornal Le Monde Diplomatique. É umas das sócias da Brocal, agência cultural que engloba uma editora, uma gravadora, uma produtora de shows e também uma marca de vestuários e acessórios que tem como inspiração a música.
ANA FRANGO ELÉTRICO (RJ)
Ana Frango Elétrico tem 25 anos e é compositore, poete, artiste visual e produtore musical brasileire/carioca. Desde 2015 pesquisa elementos ordinários do cotidiano, saturando a realidade em formas gráficas, poéticas e sonoras. Desde então lançou dois álbuns musicais autorais, “Mormaço Queima” e “Little Electric Chicken Heart”, esse último indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”. Em 2022 Ana se prepara para o lançamento de seu 3º e muito esperado álbum de carreira, que será apresentado na íntegra no Festival MPBoca.
JOSYARA (BA)
Nascida em Juazeiro, no interior da Bahia, a cantora, compositora e violonista Josyara apresenta ao vivo seu 3º álbum no Rio de Janeiro, na íntegra e com banda completa. A partir de suas composições Josyara revela um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo, potente e versátil, que dialoga perfeitamente com texturas eletrônicas. Em “Mansa Fúria” a artista traz um retrato de seu percurso sertão – litoral – metrópole, sem deixar de lado a crítica social, a voz contra o racismo e a reafirmação da liberdade sexual.
DJ TATAOGAN (RJ)
Com mais de 2 mil apresentações contabilizadas na carreira, a DJ carioca TataOgan é a gerente de clima oficial da nossa pixxta A Nova Música Brasileira pra dançar até de manhã
Os ingressos estão disponíveis através do site sympla.com.br.