Teatro Feluma recebe temporada do Grupo Teatral Encena com texto de Silvia Gomez

“Pequena Coleção de Frases em Tempos de Fundos Pensamentos” tem direção de Wilson Oliveira e traz reflexões acerca dos tempos atuais.

Entre os dias 02 e 18 de setembro, o Teatro Feluma que está localizado no centro de Belo Horizonte recebe o espetáculo “Pequena Coleção de Frases em Tempos de Fundos Pensamentos”.

Foto: Divulgação.

Com texto de Silvia Gomez e direção de Wilson Oliveira, o enredo apresenta uma série de reflexões sobre os tempos atuais. No palco, os atores Christiane Antuña, Gustavo Werneck, Raquel Lauar e Arthur Barbosa interpretam quatro amigos que vivenciam uma experiência muito marcante.

Criada com o objetivo de refletir, provocar discussões e buscar respostas para os dilemas contemporâneos, a montagem do Grupo Teatral Encena, fez sua estreia oficial no CCBB-BH e agora terá uma nova temporada na cidade.

Escrito durante os primeiros meses de isolamento social, necessário devido à pandemia de Covid-19, o enredo trata sobre as angústias deste período. A autora começou a escrever e também a colecionar algumas frases que ia ouvindo de outras pessoas. Esse material foi sendo reunido e deu origem a um acervo, que acabou sendo transformado nos manuscritos.

VEJA TAMBÉM:

—> Comédia ‘Eri Pinta Johnson Borda’ volta aos palcos de São Paulo

—>  ‘ExpoAbra’ reúne grandes nomes da música atual

—> ‘A Bela e a Fera On Ice’ terá show inédito no Brasil

A montagem acompanha a trajetória de quatro amigos que se reencontram durante um período crucial: a morte de uma amiga em comum.

Esse luto coletivo faz com que eles se aproximem ainda mais uns dos outros. A partir de uma série de encontros regulares, que funcionam como uma espécie de catarse e de terapia coletiva, cada um vai tendo a oportunidade de falar, compartilhando com os demais suas angústias, medos e os sentimentos mais sinceros com relação a tudo que estão vivenciando.

O espetáculo é uma reflexão importante sobre a relação entre a vida e a morte, os tormentos e as inseguranças da atualidade. Além disso, exalta a beleza dos encontros, das amizades e das conexões verdadeiras que estabelecemos ao longo da vida.

Grupo Teatral Encena

O grupo surgiu em 1984, no fim da ditadura militar, e se tornou uma das mais expressivas companhias teatrais de Belo Horizonte. Encabeçado pelo diretor Wilson de Oliveira, sua pesquisa é ligada a temas urbanos e relações de poder, também debatendo história social e política brasileira.

Com espetáculos consagrados como “O beijo no asfalto” (1994), “Eu te amo ditadura” (1994) e “O Tempo e os Conways” (2005), o grupo revelou nomes expressivos da cena artística mineira como Luiz Arthur, Yara de Novaes e Fernando Ernesto. Atualmente conta, além de artistas da sua formação original, com jovens atores e atrizes convidados a cada nova produção.

Serviço

  • Temporada de estreia do espetáculo “Pequena Coleção de Frases em Tempos de Fundos Pensamentos” – Grupo Teatral Encena
  • Período: 02 a 18 de setembro – de sexta a domingo, às 20h
  • Local: Teatro Feluma – Alameda Ezequiel Dias, 275 – Sétimo Andar – Centro, Belo Horizonte
  • Ingressos: R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira) disponíveis através do Sympla.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários