Exposição ‘Diálogo no Escuro’ volta ao Brasil com uma experiência sensorial

Evento terá temporada na Unibes Cultural, na capital paulista; saiba detalhes.

Projeto criado pela Dialogue Social EnterpriseTM, da Alemanha, que já passou por mais de 40 países, entre eles o Brasil, está de volta para uma temporada na capital paulista.

Foto: Reprodução Internet.

A exposição traz uma experiência de diversidade, inclusão e empatia e ainda promove conexão e integração. Durante a temporada, que inicia a partir de 4 de agosto, o público terá oportunidade de vivenciar o IN-visível.

Os visitantes serão conduzidos por guias com deficiência visual, em uma espécie de inversão de papéis. Os grupos irão caminhar por salas escuras e estruturadas para que tenham as sensações de cheiro, temperatura, som e textura como se estivessem passando por parques, ruas, bares, entre outros ambientes do cotidiano.

Durante o trajeto, os participantes poderão interagir com os guias para tirar dúvidas ou saber mais sobre a rotina de um deficiente visual nos grandes centros e desta forma quebrar barreiras e preconceitos.

VEJA TAMBÉM:

—> Show ‘Paulinho da Viola & Família’ será realizado em Brasília; saiba detalhes

—> Espetáculo ‘Levity’ reúne teatro musical, gastronomia e circo

—> Whindersson Nunes realizará show extra de ‘Isso Não É Um Culto’ no Espaço Unimed

“O objetivo do projeto Diálogo no Escuro é mostrar para o ser humano que o impossível não existe e que nós determinamos nossos próprios limites. Promove ainda a coexistência e a diversidade, por meio do encontro, experiência e diálogo entre diferentes grupos. Depois da experiência, o público certamente passará a notar ao seu redor, a acessibilidade de espaços e serviços onde vive”, reforça Andrea Calina, Sócia Diretora da Calina Projetos.

Sobre o projeto

Criado em 1989 pelo filósofo alemão Andreas Heinecke, o projeto “Diálogo no Escuro” está em exibição há mais de 30 anos e passou por 140 cidades de cerca de 40 países. A exposição foi vista por quase 10 milhões de pessoas e os workshops resultaram em treinamento de milhares de gestores e colaboradores no mercado corporativo mundial.

Serviço

Diálogos no Escuro – Exposição e workshops

  • Quando: A partir de 4 de agosto
  • Onde: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré (ao lado do metrô Sumaré)
  • Dias e Horários: Quinta a domingo, das 12h às 19h (sessões com 45 minutos de duração e grupos com até 8 pessoas)
  • Ingressos: R$30 | R$15 (meia entrada) – ingressos https://bileto.sympla.com.br/event/74443
  • Crianças a partir dos oito anos e, até os 12, acompanhadas dos pais.
  • Quinta Gratuito – com agendamento também via Sympla.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários