Com ingresso gratuito, ‘Agamenon 12h’ mostra possibilidades para fazer teatro
Com direção de Carlos Canhameiro, espetáculo teatral está em cartaz na Avenida Paulista; saiba detalhes.
Em exibição até o dia 27 de agosto, de quarta a sábado, das 10h às 22h, em São Paulo, a peça “Agamenon 12h” traz 12 atores e atrizes para o palco, que se sucedem interpretando o mesmo texto, no mesmo cenário, em uma experiência cênica que dura 12 horas seguidas, sem intervalos.
Para assistir, a plateia pode entrar, acompanhar, sair, voltar e ainda assim haverá o mesmo texto sendo interpretado, mas agora já por outro artista. E depois, por mais alguns.
Com concepção e direção de Carlos Canhameiro, a peça está em cartaz na Praça (térreo) do Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119 – Bela Vista). A entrada e a saída são grátis e livres – o espectador escolhe quanto tempo ele quer assistir, com acesso liberado.
“AGAMENON 12H” é uma experiência cênica com os atores e atrizes Amanda Lyra, Cauê Gouveia, Chico Lima, Danielli Mendes, Eduardo Bordinhon, Janaina Leite, Jorge Neto, José Jardim, Nilcéia Vicente, Mariana Senne, Mercedez Vulcão e Veronica Valenttino, a partir do texto do autor argentino Rodrigo García. É a primeira vez que o texto ganha uma versão brasileira. A tradução e adaptação do texto “AGAMENON – Voltei do Supermercado e dei uma surra no meu filho” (2004), de Rodrigo García, é do Canhameiro e de Chico Lima.
VEJA TAMBÉM:
—> Dia dos pais: Jorge Vercillo realiza show em Brasília neste domingo (14)
—> Show ‘Os Filhos da Música’ homenageia grandes ídolos
—> 50ª edição do Festival de Gramado inicia nesta sexta-feira (12)
Nenhum dos dias de apresentação é igual ao outro. Isso porque os doze atores não se apresentarão na mesma ordem, a cada dia eles vão também se alternando, como peças de uma engrenagem em que se pode alterar sem prejuízo do funcionamento, mas com diferenças no entendimento. A cada versão, cada ator oferece sua proposta, uma linguagem e uma cena diferente apesar do mesmo texto.
“O teatro tem inúmeras possibilidades formais que podem ser muito diferentes entre si. Não acredito que exista a maneira certa de fazer um texto. Acredito sim que a diversão para o público será perceber quais as formas, e os afetos escolhidos por cada artista em cada cena, o agrada, o instiga ou o repulsa. Para mim, essas diferenças são mais complementares do que excludentes, o teatro é mais plural do que singular.” explica Canhameiro.
Teatro |AGAMENON 12H
Quando: 10 a 27 de agosto de 2022. Quarta a sábado, das 10h às 22h.
Local: Praça – Térreo – Sesc Avenida Paulista – Av. Paulista, 119.
Classificação: 14 anos.
Duração: 12 horas
Capacidade: 80 lugares.
Ingressos: Grátis.
Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sexta, das 10h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.
(Carta Campinas com informações de divulgação)