Cinema ao ar livre terá sessão gratuita; saiba detalhes

“Sétima Arte – Curtas de Resistência” promove a reflexão da diversidade cultural em São Paulo.

No evento, que acontecerá no dia 30 de agosto, das 18h30 às 19h20, serão exibidos curtas de diversidade cultural e abordam as lutas das mulheres negras.

"Sétima Arte - Curtas de Resistência" promove a reflexão da diversidade cultural em São Paulo.
Foto: Divulgação.

O cine fará alusão a grandes marcos históricos como o dia da abolição da escravatura no Brasil e o Dia Nacional da Consciência Negra

A exibição gratuita de curtas acontecerá no Pátio Metrô São Bento.

Denominado “Sétima Arte – Curtas de Resistência”, o cinema ao ar livre irá promover a reflexão da diversidade cultural, lutas, conquistas, manifestações e realidades das mulheres negras.

VEJA TAMBÉM:

—> ‘Festival No Pelo 360º’ reúne Murilo Huff, Hugo e Guilherme e Dilsinho

—> Além da banda Fresno, confira novos nomes na programação do ‘Rock in Rio’

—> Confira as atrações do festival ‘Arena Brasileira: Copa do Mundo’

O evento, promovido em parceria com o SESC Florêncio de Abreu, integra a programação do Projeto “do 13 ao 20” em alusão aos marcos de 13 de maio e 20 de novembro.

A primeira data é marcada por relembrar a abolição da escravatura no Brasil, que foi realizada por meio da Lei Áurea, enquanto a segunda, representa o Dia Nacional da Consciência Negra em decorrência da importância que Zumbi dos Palmares teve no combate à escravidão.

O cine conta com vivências de manifestações culturais e diálogos sobre a população negra. Demonstrando ser um importante espaço de conscientização sobre essas causas, além de ser uma oportunidade de lazer disponível para todos.

Nele, serão exibidos os curtas Cores e Botas, de Juliana Vicente; Carolina, de Jeferson De; e Kbela, de Yasmin Thainá.

O evento acontecerá na Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô, no dia 30 de agosto (terça-feira), das 18h30 às 19h20, de forma gratuita.

Sobre o Pátio Metrô São Bento:

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos.

O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô.

O local atende aos mais de 4 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.

A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita a população.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários