Ainda na UTI após grave acidente, Rodrigo Mussi é extubado e apresenta melhoras
Ex-BBB que chegou em estado gravíssimo ao hospital, passou por algumas cirurgias, inclusive na cabeça, agora está falando e andando.
O gerente comercial Rodrigo Mussi, de 36 anos, ficou conhecido nacionalmente ao participar do BBB22. Ele foi o segundo eliminado desta edição do programa, e está internado desde o dia 31 de março, quando sofreu um grave acidente de carro em São Paulo.
No dia do acidente, que aconteceu de madrugada, foi divulgado que Rodrigo estava no banco de trás, e por não estar usando cinto de segurança, foi arremessado para a parte da frente do veículo.
Desde então, vários boletins médicos foram divulgados pela família de Rodrigo através de suas redes sociais oficiais. No dia 1° de abril, foi anunciado que o estado de saúde dele era considerado delicado, porém estável.
Logo em seguida, informaram que as cirurgias realizadas foram bem sucedidas e que Rodrigo foi encaminhado para a UTI. Nos dias seguintes, a família continuou atualizando os fãs, e afirmou que ele ainda estava em estado grave, mas reagindo bem ao tratamento, inclusive agitado conforme a sedação diminuía.
VEJA TAMBÉM:
—> Após sofrer acidente de carro, Rodrigo Mussi está em estado grave; entenda
—> São João 2022: Gravatá confirma datas e Recife terá novo polo; saiba detalhes
—> Com grandes nomes da música, Coachella inicia hoje; saiba como assistir
No dia 5 de abril o boletim médico informou que Rodrigo reagiu aos comandos e balançou a cabeça, além de abrir os olhos. Já no dia 12, afirmaram que Rodrigo esteve mais lúcido e com muitas expressões faciais, gestos e olhos bem abertos.
Neste domingo, dia 17 de abril, o boletim médico noticiou que Rodrigo está oficialmente extubado. Falando, mesmo que ainda com certa dificuldade, ele já consegue ficar em pé e andar com ajuda dos enfermeiros.
O irmão de Rodrigo Mussi, Diogo Mussi, detalhou o estado de saúde do irmão em coletiva de imprensa em frente ao Hospital das Clínicas, neste domigo (17).
“Na última quarta-feira conseguiram extubar. Hoje ele está sem tubo, está falando, está andando. Ele senta, se mexe, mexe o corpo inteiro. Fez fisioterapia com bola, com pedal”, disse.
De acordo com Diogo, o ex-BB se alimenta com comida pastosa e líquida, e pode ter alta da UTI nos próximos dias, se tudo continuar caminhando como está.
De acordo com informações do G1, Rodrigo chegou em estado gravíssimo ao HC, após ter tido uma parada cardiorrespiratória no local do acidente.
“Na segunda manobra ele voltou, entubaram e procederam então com a cirurgia na cabeça para colocação de um monitor, para medir a pressão intracraniana. Ele não teve coágulos, mas teve pequenos sangramentos espalhados ali que foram drenados. Em menos de 24, salvo engano, já tinham sido solucionados”, disse Diogo.
O irmão também afirmou que o ex-BBB chegou a ter febre e suspeita de meningite após a cirurgia na cabeça, mas a ressonância magnética não apontou lesão na medula.
Ex- colegas de confinamento, que também participaram do BBB22, demonstraram solidariedade para Rodrigo, pediram orações e enviaram boas energias através das redes sociais.