Rock in Rio é declarado como patrimônio cultural imaterial; saiba detalhes

Após ser adiada devido à pandemia, nova edição do evento tem data para realização e contará com nomes como Dua Lipa, Justin Bieber e Guns N’ Roses.

Para a alegria dos fãs, após ser adiada devido à pandemia de coronavírus, a nova edição do Rock in Rio ganhou data para acontecer em 2022, inclusive com uma programação de nomes de peso divulgada. Além disso, na última quarta-feira (16), o festival foi declarado patrimônio cultural imaterial pelo estado do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução Internet.

A lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada em edição extra do Diário Oficial. O evento é realizado desde 1985, ao total já aconteceram vinte edições do festival, sendo oito no Rio de Janeiro, oito em Lisboa, três na Espanha e uma nos Estados Unidos, com mais de 2,3 artistas escalados nas programações.

Em 2022 o evento está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, com shows de nomes como: Iron Maiden, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Måneskin, Coldplay, Camila Cabello e Dua Lipa.

Os ingressos, que custam R$ 625,00 (inteira) e R$ 312,50 (meia-entrada, poderão ser adquiridos oficialmente a partir do dia 5 de abril, às 19h, através do site rockinrio.ingresso.com.

VEJA TAMBÉM:

—> Rock in Rio 2022 anuncia grande encontro da música no Palco Sunset

—>  Rock in Rio 2022 é confirmado e ganha datas oficiais

—> Rock in Rio divulga novas atrações e data da venda geral de ingressos

O Rock in Rio Card, ingresso antecipado para o festival de 2022, já está esgotado. Esse cartão dá ao comprador o direito de escolher em qual data pretende usá-lo e a escolha da data poderá ser feita entre 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral.

Recentemente foi anunciado que o da 2 de setembro será dedicado ao rock pesado, com nomes como Bullet For My Valentine, Metal Allegiance, Black Pantera e Devotos, além de um grande encontro entre Living Colour e o guitarrista Steve Vai.

Nomes da música nacional, também estão confirmados na programação, como: Ivete Sangalo, Iza, Racionais, Criolo e Mayra Andrade, Xamã e Brô MC’S, Papatinho, L7nnon, MC Hariel e MC Carol.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários