Programação cultural gratuita do Parque das Dunas inicia neste domingo (6)
Espetáculo “O Mágico de Oz” e o show do Candeeiro Jazz farão parte da nova temporada; saiba detalhes.
Neste domingo, dia 6 de março, os projetos culturais Bosque Encena e Som da Mata terão suas atividades retomadas no palco do Anfiteatro Pau-Brasil, no Parque das Dunas, localizado em Natal.
Abrindo a temporada deste ano, marcando a volta das atividades presenciais, as principais atrações são o espetáculo “O Mágico de Oz” da CIA Era Uma Vez, e o show do grupo Candeeiro Jazz.
O Bosque Encena tem início às 10h, exibindo uma versão moderna do clássico “O Mágico de Oz”, que fala sobre amizade, lealdade e companheirismo e marcou a infância e adolescência de muita gente.
Já a programação musical terá início a partir das 16h30, através do projeto o Som Da Mata onde será apresentado o melhor da música instrumental produzida em Natal. O Candeeiro Jazz é um trio formado pelos músicos Zé Hilton, Sérgio Groove e Jubileu Filho.
VEJA TAMBÉM:
—> Copacabana Palace: Musical traz a história de um dos principais hotéis do Brasil
—> Theatro Municipal do Rio de Janeiro reabre com espetáculos gratuitos
—> Após pausa devido à pandemia, Cirque du Soleil retoma espetáculos
Juntos, eles apresentam uma seleção de composições autorais com ritmos nordestinos, além de arranjos de músicas conhecidas de compositores como Sivuca, Dominguinhos, Hermeto Pascoal e Luiz Gonzaga.
Para a entrada no parque é cobrado o valor simbólico de R$ 1, e as apresentações são gratuitas. Para acesso ao local, é exigido apresentação do comprovante vacinal e uso de máscara.
Sobre o local:
O Parque Estadual Dunas de Natal, conhecido como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados, é uma reserva da Mata Atlântica, que está localizada no centro de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), foi declarado como Patrimônio Ambiental da Humanidade.
Trilhas, um centro de visitantes com auditório, sala de exposição, enfermaria e biblioteca, além de um centro de pesquisa e um parque infantil, estão disponíveis no Parque Estadual das Dunas, que foi pensado como um atrativo para os turistas.