Museu do Amanhã terá entrada gratuita às terças-feiras

Saiba detalhes sobre o agendamento que será necessário para evitar aglomerações.

Para a alegria dos cariocas e daqueles que estão planejando conhecer o Rio de Janeiro, a partir de hoje, dia 15 de março, a entrada no Museu do Amanhã será gratuita às terças-feiras.

Foto: Reprodução Internet.

Os tickets, que darão direito ao acesso gratuito, começam a ser comercializados nesta terça (15) e podem ser adquiridos através do site Eventim.

O museu está localizado no Centro do Rio de Janeiro e para a entrada será necessário apresentar o ticket impresso ou pelo celular, assim como o certificado de vacinação.

Seguindo as recomendações para evitar a disseminação do coronavírus, o agendamento dos bilhetes terá dia e horário marcados, como forma de evitar aglomerações.

VEJA TAMBÉM

—> Saiba quais cidades ainda têm ingressos disponíveis para a turnê de Jão

—> Preta Gil, Gloria Groove e Maria Rita realizarão shows no Qualistage

—> Com Rodrigo Lombardi, musical ‘Sweeney Todd’ será apresentado no 033 Rooftop

Programação

A programação de 2022 do espaço será iniciada com projetos relacionados a ciência, educação, meio ambiente, saúde e democracia.

As exposições de “Fruturos Tempos Amazônicos”, que segue em cartaz até junho, e a exposição “Amazônia” de Sebastião Salgado estão alinhadas com o tema mais amplo.

Já sobre democracia e liberdades, o “Amanhãs do Brasil” traz abordagens sobre educação, justiça climática, informação de qualidade e cultura. Ao todo, serão cinco encontros presenciais e abertos ao público, com a participação de especialistas debatendo em painéis sobre o contexto da democracia.

Entre os convidados confirmados estão a líder indígena Txai Suruí, a cientista Nina da Hora, o jornalista Marcos Luca Valentim, a biomédica Helena Nader e o advogado Cláudio Lins de Vasconcelos.

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, o Museu do Amanhã promoverá entre os dias 5 e 11 de junho uma rodada de painéis, palestras, rodas de conversa e sessão de documentários sobre temas relacionados ao assunto.

Cada dia terá uma temática principal, como: mudanças climáticas; preservação dos oceanos; Baía de Guanabara; metrópoles sustentáveis; regeneração florestal; ativos sustentáveis.

Sem a gratuidade, normalmente os ingressos custam a partir de R$30,00.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários