‘Idiota’: Saiba quais filmes são referenciados em novo clipe de Jão
Produção audiovisual aparece entre as produções em alta no YouTube; assista.
Há três dias, o clipe para a faixa “Idiota”, último lançamento de Jão, foi liberado no YouTube e aparece como #4 entre as faixas em alta na plataforma.
Atualmente, a música está no topo do Spotify Brasil, tornando-se a música Pop mais ouvida dos brasileiros na plataforma. Com “Idiota”, o artista tem a melhor posição de sua carreira no Spotify Brasil.
Na última sexta-feira (11), a música aparecia na 12ª colocação da lista, com 541.037 reproduções, sendo a melhor posição da carreira de Jão no Spotify Brasil e a melhor posição de uma música Pop entre as mais ouvidas da plataforma.
A música superou “Boy’s Don’t Cry”, de Anitta, que também fez um clipe cheio de referências do cinema. Pensando nisso, selecionamos alguns filmes que são referenciados neste novo clipe de Jão.
VEJA TAMBÉM:
–> Com parcerias, Gloria Groove lança álbum e mostra diversidade e representatividade
–> Red Hot Chili Peppers anuncia novo álbum e lança música
–> Juliana Bonde cita Pabllo Vittar, Dj Ivis e Padre Fabio de Melo em música
Com direção de Pedro Tófani, o clipe traz cenas marcantes de casais do universo do cinematográfico, como:
“Homem Aranha”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Segredo de Brokeback Mountain”, “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”, “Titanic” e até Ayrton Senna e Xuxa, que não são personagens de filme, mas protagonizaram uma história de amor na vida real.
Quando questionado sobre a ideia e o objetivo do clipe, Jão afirmou: “É um clipe leve, para ver sorrindo“. Ele disse que sua intenção era inserir histórias marcantes de amor, mas infelizmente no Brasil não temos tantas referências.
Além disso, de forma sutil, porém bastante clara, o artista aborda a questão da bissexualidade. Em uma das cenas, ele aparece formando casal com um homem e afirma que:
“Tem muita gente que acha que é só para chamar atenção, mas não é. Assim como cantor hétero que só coloca mulher no clipe e não chama atenção. É só eu expressando minha sexualidade de uma forma natural”.