BBB22: Pergunta sobre FIES surpreende internautas e viraliza nas redes sociais

Choque de realidade e diferenças sociais viraram motivo para memes; confira.

Tiago Abravanel vem dando o que falar durante seu confinamento na casa do Big Brother Brasil. Neste domingo, o nome do neto de Silvio Santos, um dos nomes mais ricos do Brasil, voltou a viralizar nas redes sociais.

Foto: Reprodução Internet.

Durante uma conversa com Jessilane Alves, que é mais conhecida como Jessi, Tiago perguntou o que era o fundo de financiamento estudantil, o famoso FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

O programa do Ministério da Educação do Brasil, visa ajudar as pessoas de baixa renda, que não têm como arcar com os custos de uma universidade privada.

O fato de Jessi, que é pós-graduada em libras e Mestre no ensino de Biologias, ser um exemplo de brasileiros que precisaram do FIES, e o ator Tiago Abravanel perguntar o que era o fundo de financiamento estudantil, chocou os internautas e mostrou a diferença social que é uma realidade no Brasil, e também dentro do programa.

VEJA TAMBÉM

–> BBB: Segundo Paredão será transmitido em horário diferente; entenda

–> BBB22: Bárbara se irrita e chora após comentários sobre sua alimentação

–> BBB22: Jessi, Natália e Rodrigo formam o paredão triplo

“A pessoa não saber o que é o FIES diz muito sobre a realidade da desigualdade social”, disse uma internauta indignada.

A própria pagina da Jessi no Instagam compartilhou o diálogo entre os participantes:

“MEU DEUS! Não saber disso é quase um soco no meu estômago, os nascidos ricos não tem vivência de nada, não podem me ensinar nada. Fácil ser good vibes com o dinheiro na conta sem esforço. Nossa..”, disse uma internauta.

No entanto, as opiniões ficaram divididas, enquanto muitos acharam um absurdo o fato de Tiago ter feito tal questionamento, outros até acharam algo normal, afinal de contas, ele não precisou do programa:

“Mano, ele precisa disso? O cara pode estudado aonde ele quiser!(ironia) É impressionante que esse povo fica militando na internet sem saber porra nenhuma, conteúdo sem relevancia. Os Gados segue tudo que esse povo digita. Quem realmente entende, nao é ouvido.”, opinou outra internauta.

Não demorou para a hashtag FIES entrar para os Trendig Topics do Twitter e ser motivo para memes:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários