‘A Jaula’: com Chay Suede, filme nacional de suspense surpreende

Alexandre Nero e Mariana Lima também estão no elenco; saiba detalhes.

Baseado no filme argentino “4×4”, o longa de suspense nacional intitulado “A Jaula”, traz uma história que tem como principal característica o desespero de um país onde a população tenta fazer Justiça com as próprias mãos.

Foto: Reprodução Internet.

Seguindo a ordem do elenco, Chay Suede dá vida a um ladrão e Alexandre Nero é um médico cansado de ser roubado. No entanto, essas definições serão questionadas no decorrer do filme. A grande pergunta da trama é: quem está errado?

Ambientado na cidade de São Paulo, o filme mostra o que seria mais um assalto, a diferença é que o ladrão fica preso no carro e o episódio vira uma sessão de tortura.

“A Jaula” é o primeiro longa de ficção de João Wainer, foi gravado no fim de 2018 e escrito por Mariano Cohn e Gastón Duprat.

VEJA TAMBÉM:

–> Nove filmes sobre carnaval para matar a saudade da folia

–> Reboot de ‘O Massacre da Serra Elétrica’ será para maiores

–> Novo ‘Round 6’ ? série ‘All of Us Are Dead’ já alcançou 1° lugar na Netflix

A história do ladrão que acaba vítima de seu próprio furto pode acontecer em qualquer lugar do mundo, mas traz traços bem característicos do Brasil atual, principalmente com a revolta popular e a vontade de Justiça.

Em uma das cenas mais marcantes, um homem arrasta um jovem pelo asfalto, sob olhar de testemunhas, e grita várias vezes: “Volta pra jaula!”.

O rapaz, que vive de pequenos furtos, já habitava por horas em um carro de luxo à prova de interferências externas, que também possibilita que apenas o responsável pelo veículo destranque as portas.

O personagem de Chay Suede tenta negociar sua liberdade de várias formas, passa fome e sede, mas o dono do carro, um médico burguês, está cansado após ser assaltado cerca de 28 vezes e tem a necessidade de tomar atitudes drásticas.

A famosa cena de sequestro com um homem armado segurando sua vítima e cercado por policiais é recriada, com direito à transmissão na TV e a narrativa que pergunta quem é o bandido.

Confira o trailer:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários