Saiba o motivo da ausência de J.K Rowling em especial de ‘Harry Potter’

Muitos especularam sobre as polêmicas envolvendo as falas transfóbicas da autora; entenda.

Desde o anúncio do especial “Harry Potter: de volta a Hogwarts” que os fãs especulam sobre a ausência de J.K Rowling, inclusive no trailer.

Foto: Reprodução Internet.

As polêmicas envolvendo a escritora, que criou a franquia que até hoje faz muito sucesso com um público de várias gerações, seriam o motivo para sua ausência.

Suas falas transfóbicas teriam causado tal afastamento. Diversos atores e pessoas importantes da trama, como Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, estarão presentes, dando depoimentos sobre as vivências ao longo dos oito filmes.

Rowling foi acusada de transfobia após uma série de tuítes que publicou na rede social. No entanto, esse não foi o motivo principal para sua ausência no especial. “As declarações de Rowling sobre as pessoas trans e a controvérsia sobre sua fala não desempenharam nenhum papel na decisão final da equipe”, revelou o EW.

VEJA TAMBÉM:

–> Trailer do especial de Harry Potter é divulgado e viraliza

–> HBO Max lançará especial em comemoração aos 20 anos de Harry Potter

–> ‘Harry Potter: De Volta a Hogwarts’ ganha pôster com elenco icônico; veja!

Eles ainda afirmam que Rowling irá acontecer por imagens de arquivo, feitas em 2019. A autora, supostamente, teria sido convidada a participar da atração, mas sua equipe julgou que a maneira mais “adequada” seria aparecer por meio de vídeos antigos.

“Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, especial que comemora os 20 anos da franquia, é uma produção da HBO Max em parceria com a Warner Bros e estreou neste 1º de janeiro de 2022 no catálogo de streaming. Não demorou para o assunto viralizar nas redes sociais e aparecer entre os mais comentados do Twitter.

ReturnToHogwarts era um dos destaques na rede social: “Terminei o especial de Harry Potter. Eu chorei, chorei MUITO! Comecei 2022 assim! Depois de todo esse tempo? ALWAYS! #HarryPotter Harry Potter sempre será a melhor parte da minha vida!”, escreveu um internauta.

Confira o trailer:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários