Saiba o estado de saúde do jornalista da afiliada do SBT que desmaiou ao vivo
Jornalista, Rafael Silva de 36 anos, apresentava o jornal Alterosa Alerta quando teve um mal súbito.
Na última segunda-feira, dia 3 de janeiro, os telespectadores do jornal Alterosa Alerta, da afiliada do SBT no Sul de Minas, levaram um susto. O jornalista Rafael Silva, de 36 anos, desmaiou ao vivo.
Após o desmaio, o repórter foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também pelo Corpo de Bombeiros do município de Varginha. No caminho ele teve cinco paradas cardíacas.
Após o mal súbito, atualmente seu estado de saúde é estável. Rafael está consciente e apresenta melhora, mas continua internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Humanitas, em Minas Gerais.
Através de uma live oficial, o apresentador Cadu Lopes, afirmou que seu colega de trabalho foi extubado. “Ele está consciente e falando, conversou com a mãe e o irmão dele, inclusive já pediu até para ir ao banheiro”, completa no vídeo compartilhado pela afiliada do SBT.
VEJA TAMBÉM:
–> Depressivo e após terminar o namoro, Felipe Neto gasta fortuna no shopping
–> Rapper PK relata experiência de quase morte após incidente com ônibus
–> Paulinha acerta 16 quinas na Mega da Virada após ganhar 54 vezes na loteria
Com a repercussão do caso, negacionistas chegaram a utilizar o vídeo onde Rafael aparece desmaiando, para divulgar fake news e afirmar que o mal súbito foi causado pela terceira dose da vacina contra Covid-19. Além de dar notícias sobre o estado de seu colega, o jornalista responsável também desmentiu tal absurdo.
“A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é de que o Rafael tem uma doença cardíaca congênita, ou seja, genética. A suspeita é de que ele nasceu com esse problema cardíaco”, completou o jornalista.
“Especialistas da nossa região já descartaram a questão da 3ª dose [da vacina contra a Covid]. Muitas pessoas, até maldosas, fazendo politicagem em cima da vacinação, diziam que ele teve esse mal súbito por conta da 3ª dose”, diz o apresentador.
De acordo com o repórter, a expectativa é que Rafael Silva deixe o CTI em até dois dias, e seja transferido para um quarto no hospital, onde ficará sob observação. “Todo mundo da TV Alterosa está transbordando alegria”, afirma ele sobre a recuperação do colega.