Queridinho do público, filme com Morgan Freeman e Tim Robbins está na Netflix

Produção foi indicada a 7 Oscars e aparece entre os mais curtidos na plataforma de streaming.

Lançado em 1994, o filme “Um Sonho de Liberdade” traz uma história que envolve drama e ficção policial. Atualmente, a produção tem 5 estrelas no Google, além de 95% de aprovação na Netflix.

Foto: Reprodução Internet.

Na plataforma de streaming, o filme aparece na lista de mais curtidos, onde também aparecem produções como “Prenda-me se for capaz”, “O profissional” e “Gran Torino”.

Escrito por Frank Darabont, o longa metragem é baseado na novela “Rita Hayworth and Shawshank Redemption”. Estrelado por Tim Robbins e Morgan Freeman, o filme ainda conta com Bob Gunton, William Sadler, Clancy Brown, Gil Bellows e James Whitmore no elenco.

“Um Sonho de Liberdade” foi indicado a sete Oscars, além de receber duas indicações aos Prêmios Globo de Ouro nas categorias de Melhor Interpretação de Ator em um Filme – Drama para Freeman e Melhor Roteiro para Darabont.

VEJA TAMBÉM:

–> ‘Os Eternos’: filme da Marvel que traz Angelina Jolie no elenco ganha primeira prévia

–> Marvel divulga pôster oficial de Sam Wilson como Capitão América

–> Marvel divulga primeiro trailer para ‘Eternals’

Uma curiosidade é que na época de seu lançamento, o filme foi considerado um fracasso de bilheteria por não ter conseguido recuperar seu orçamento de 25 milhões, sem incluir os custos de divulgação e a parcela reservada aos exibidores.

O longa competiu com outros títulos de enredo semelhante, como “Tempo de Violência”, de Quentin Tarantino.

Entre os comentários deixados na avaliação do Google, internautas deixaam os motivos para o longa ser bem avaliado: “Excepcional! Há muitos anos o assisti e ele ainda se mantem como o melhor filme que já assisti. E frequentemente me pego assistindo de novo e de novo ; e incrível que sempre noto algo que não havia notado antes”, escreveu um fã.

Enredo

O personagem principal é condenado a duas prisões perpétuas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só ele mesmo sabe que não cometeu os crimes. No presídio, onde passou cerca de dezenove anos, ele faz amizades, sofre diversos abusos, ajuda os carcereiros e se adapta.

Confira o trailer para “Um Sonho de Liberdade”

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários