Nove músicas brasileiras aparecem no Top 50 do Spotify Global

Sertanejo, funk e rap são os estilos em destaque; confira.

A música nacional está dominando as paradas de sucesso, principalmente após várias faixas viralizarem com a ajuda das redes sociais. Inclusive o TikTok, onde são feitos os desafios com as famosas “dancinhas”, com coreografias para as faixas.

Foto: Reprodução Internet.

Na manhã deste domingo, dia 2 de janeiro, a hashtag “Spotify Global” aparecia entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Os internautas, inclusive fãs dos artistas em destaque repercutiram a novidade: nove músicas nacionais aparecem na lista do Spotify Global. Isso significa que pessoas do mundo todo estão ouvindo as músicas brasileiras.

Zé Felipe e MC Dany estão no primeiro lugar. Com a faixa “Toma Toma Vapo Vapo”, que foi lançada há um mês e atualmente toca em vários lugares.

VEJA TAMBÉM:

–> Saiba quais são as músicas mais tocadas neste fim de ano

–> As 10 das músicas de Natal mais reproduzidas no YouTube

–> Com clipe oficial, Silva, Marina Sena e RDD lançam ‘Te Vi na Rua’

George Henrique e Rodrigo Feat, Marília Mendonça; Paulo Pires, MC Danny e Marcynho Sensação; Marília Mendonça & Maiara e Maraisa; Xamã; Mari Fernandez & Marcynho Sensação; Henrique e Juliano; Ávine e Matheus Fernandes e Pedro Sampaio são as vozes por traz das músicas brasileiras que estão viralizando no momento.

Através das redes sociais, os fãs comemoraram. É um marco histórico para a música brasileira, por ser a primeira vez que essa quantidade de faixas representa a música nacional.

Muitos destacaram o fato de MC Danny aparecer com duas músicas. Ela é uma mulher negra, que iniciou a carreira no funk, e hoje tem o reconhecimento merecido por seu talento e trabalho.

https://twitter.com/wogabxs/status/1477629875821465602

Confira a lista:

  1. Toma Toma Vapo Vapo
  2. Vai Lá em Casa Hoje
  3. Ameça
  4. Esqueça-me se For Capaz
  5. Malvadão 3
  6. Parada Louca
  7. Arranhão
  8. Coração Cachoro
  9. GALOPA
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários