No dia que David Bowie completaria 75 anos, confira cinco fatos sobre o cantor
Nome do artista morto em 2016 ficou entre os assuntos mais comentado das redes sociais.
Neste sábado (08), se estivesse vivo, David Bowie completaria 75 anos de vida. Ao longo de todo o dia, o nome do cantor ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Fãs do artista usaram o Twitter e o Instagram para prestar homenagens e relembrar seus sucessos.
Ao longo de sua carreira, 12 biografias sobre Bowie foram publicadas, e nelas, fatos inusitados que poucas pessoas conhecem foram revelados.
Confira 10 curiosidades sobre o camaleão do rock:
Um de seus alter egos, Ziggy Stardust causou sérios problemas ao cantor. O consumo de drogas fez com que Bowie se confundisse sobre o papel que estava representando: “Tornou-se muito perigoso. Eu realmente duvidei de minha sanidade”, consta de sua biografia Bowie: Loving the Alien, de Christopher Sandford.
Berlim
Fascinado por artistas da época da República de Weimar, como Bertolt Brecht ou os pintores da “Brücke”, Bowie decidiu mudar-se para Berlim em 1976.
Fome
Iggy Pop foi companheiro de apartamento de Bowie no bairro berlinense de Schöneberg. Ele contou que se cansou do ícone punk, que constantemente só comida restos da geladeira. Iggy Pop então se mudou para os fundos do prédio.
Comprar a padaria?
Certa vez, o cantor pediu pão em uma padaria de Berlim, a vendedora perguntou: “Centeio, trigo, farinha integral, espelta, aveia, quatro grãos, de forma, redondo, meio ou um inteiro?” O cantor pediu ajuda ao amigo Edgar Froese, que mais tarde retomou este fato em sua biografia Tangerine Dream − Force Majeure, e perguntou-lhe: “Por favor, explique a ela que eu não quero comprar a padaria, mas apenas pão.”
Cabelos compridos
Aos 17 anos, ele fundou a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Cabelos Compridos Masculinos. Entre as reivindicações: homens de cabelos compridos deveriam ser chamados de “queridos” e receber ofertas para que suas bolsas fossem carregadas.