Cantora Joni Mitchell anuncia que vai retirar suas músicas do Spotify; entenda

Um de seus maiores sucessos é a faixa “Big Yellow Tax”.

Atualmente com 78 anos, a cantora, compositora e poetisa, Joni Mitchell, que foi considerada a 75º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone, além de ser definida como “uma das melhores compositoras da história”, vai retirar suas músicas do Spotify.

Foto: Reprodução Internet.

O anúncio foi feito pela artista, através de seu site oficial. Como justificativa, ela usou as “mentiras” que são transmitidas na plataforma sobre a covid-19, após uma medida similar adotada pelo músico canadesnse Neil Young.

“Eu decidi retirar todas as minhas músicas do Spotify. Pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que custam vidas”, escreveu.
“Sou solidária a Neil Young e às comunidades científicas e médicas globais nesta questão”, afirmou a artista.

No site de Mitchell foi publicada uma cópia de uma carta aberta ao Spotify de médicos e cientistas que pedem à empresa a criação de uma política contra a desinformação para combater as repetidas falsidades e teorias da conspiração de Rogan sobre a pandemia de coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

—> Anitta explica cenas perturbadoras em novo clipe: ‘são meus ex-namorados’

—> Chico Buarque não cantará mais canção ‘Com açúcar, com afeto’; entenda

—> ‘Un Ratito’: Vídeo oficial da parceria de Juliette e Alok é retirado do YouTube

O Spotify ainda não se pronunciou sobre o assunto. O músico Young deu um ultimato à plataforma para que escolhesse entre ele ou Rogan.

O artista acusou o Spotify de propagar informações falsas sobre as vacinas que poderiam provocar a morte daqueles que acreditam nas mensagens.

O podcast de Rogan tem milhões de ouvintes e ele assinou um contrato milionário (algumas fontes citam o valor de US$ 100 milhões) de exclusividade com o Spotify no ano passado.

Os críticos afirmam que o podcast virou uma plataforma de teorias da conspiração e desinformação, principalmente sobre a covid-19.

Ele desencorajou a vacinação entre as pessoas mais jovens e promoveu o uso não autorizado do medicamento ivermectina para tratar o vírus.

Relembre “Big Yellow Taxi”, de Joni Mitchell:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários