BBB 22: antes mesmo da estreia, edição já é a mais lucrativa da história; quanto o programa deve faturar?
O Big Brother Brasil 22 já conta com o patrocínio de 11 grandes empresas e, com isso, já é considerada a mais lucrativa do reality show
Entramos no mês da grande estréia do reality brasileiro mais aguardado pela população. O Big Brother Brasil inicia dia 17 de janeiro, e muitas expectativas cercam o programa que tem tudo pra ser o maior de todas as edições.
Contudo o programa vem gerando muita ansiedade nas pessoas, ainda mais após o diretor e novo apresentador lançarem spoilers. Boninho já deixou claro que o BBB 22 contará com muitas novidades, mas o modelo com dois grupos será mantido.
Um fator com grande diferença e enorme relevância serão os lucros que as 11 grandes empresas que patrocinam o programa trarão a Rede Globo. Entre elas teremos MCDonald’s, P&G, Americanas e Avon.
A Avon, Americanas e PicPay, por exemplo, compraram a cota Big do reality, então irão investir mais de R$ 91 milhões cada. Outras empresas como C&A, P&G, Seara e Heineken irão adquirir a cota Camarote, investindo mais de R$ 69 milhões cada.
Também terão assinado a cota Brother outras empresas, estás porém não terão a mesma visibilidade que as demais citadas, mas entraram com o considerável investimento de 12 milhões de reais cada uma no programa.
Em 2021 a Rede Globo lucrou mais de 530 milhões com o programa. Já nesta temporada a previsão de lucro ultrapassa os 700 milhões de reais, e outras empresas podem ainda investir em festas no reality, que promete ser o Big dos Big’s.