Sarah Poncio perde a guarda do filho adotivo para a mãe biológica

Influencer, que estava com a guarda do bebê há dois anos, desabafou nas redes sociais: “Quebrada por dentro”.

Sarah Poncio, irmã de Saulo Poncio e filha do Pastor Márcio Poncio, terá que “devolver” seu filho adotivo para a mãe biológica. Josué, de 2 anos, que estava com a família desde 2020, voltará para a família biológica na próxima semana após decisão da justiça.

sarah_josue (2)
Foto: Reprodução Instagram

A mãe adotiva do bebê alegou estar passando por problemas psicológicos pela falta do filho e conseguiu que a guarda fosse restituída por um juiz.

No Brasil, a adoção de menores de idade é irreversível uma vez que o juiz dê sua sentença — o que ainda não havia acontecido no caso de Josué. A mãe da criança solicitou a guarda antes da conclusão do processo legal de adoção e conseguiu.

Agora, com a decisão do juiz, o pequeno precisará voltar para a família biológica já na próxima semana.

Bastante abalada, Sarah Poncio usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a situação que está vivendo e nunca pensou que se tornaria realidade.

“Nunca pensei que precisaria escrever um texto como este, mas vamos lá… Ninguém consegue explicar o que é ser mãe. Por exemplo, não consigo me visualizar antes dos meus filhos. Eles são, e para sempre serão, uma parte da minha alma”, começou dizendo.

Sarah falou sobre quando encontrou Josué: “Quando eu encontrei o Josué, eu me tornei mãe mais uma vez. Ao longo de toda nossa experiência, compartilhei todo o amor que pude com esse bebê, que tanto merecia afeto e carinho. Não importa o que digam, eu serei eternamente sua mãe. Eu cuidei dele com zelo, nutri com afago e vivi sua vida em cada célula do meu corpo”.

Continuando o desabafo, Sarah disse que se sente perdida com a decisão do juiz: “Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado”.

“Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o MEU amor, é incessante, inalterável e infinito”, encerrou.

sarah_josue

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a família confirmou a “perda” da criança. “A família da apresentadora e influenciadora digital Sarah Poncio, vem a público se pronunciar sobre a decisão da mãe biológica de Josué Marcio de solicitar a guarda da criança, interrompendo um processo de adoção já em andamento, iniciado por Sarah. Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança”.

Quando ainda era casada com Jonathan Couto, Sarah e o influencer entraram com o pedido de adoção de Josué após uma conhecida da família entregar o filho para a família Poncio alegando não ter condições de cuidar da criança.

Desde 2020, Josué está com Sarah e Johnatan e já chamava os dois de pais. O casal ainda é pai de José e João e Jonathan é pai de Maria Madalena, fruto de outro relacionamento.

sarah poncio flhos

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários