Filme ‘Eduardo e Mônica’ ganha trailer e data de estreia

Longa estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga é inspirado nos personagens da música de Renato Russo.

O filme “Eduardo e Mônica”, dirigido por René Sampaio, ganhou data de estreia e um teaser inédito. O longa, que chega aos cinemas brasileiros no fia 6 de janeiro, é estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga e é inspirado na música famosa de Renato Russo.

eduardo e monica
Foto: Reprodução Internet

O longa já foi exibido em festivais estrangeiros e conquistou o prêmio de Melhor Filme em Edmonton, no Canadá.

“O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação’, define o diretor René Sampaio.

VEJA TAMBÉM:

—> Confira o trailer de ‘Marighella’, filme dirigido por Wagner Moura

—> ‘Marighella’: Filme dirigido por Wagner Moura ganha data de estreia

—> Cinco filmes que representam o nordeste para assistir no Dia do Nordestino

As cenas do teaser mostram um pouco da relação entre os dois personagens. As filmagens da produção foram encerradas em 2018 e inicialmente o longa seria lançado em 11 de Junho do ano passado, mas, por conta da pandemia, o cronograma foi alterado.

Confira:

No elenco do filme ainda estão Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Digão RibeiroEli FerreiraLuisa ViottiIvan Mendes (amigos da Mônica) e Fabrício Boliveira (participação especial).

A música “Eduardo e Mônica”, composta por Renato Russo, foi lançada no álbum Dois, da Legião Urbana, de 1986. Desde o seu lançamento, a canção logo se tornou um grande sucesso da banda e sempre pedida nos shows realizados pelo grupo de Brasília.

Eduardo e Mônica fala de duas pessoas bastante diferentes que se apaixonaram, optaram por tentar viver juntos e deu certo. Renato Russo, durante uma entrevista para uma rádio, comentou que escreveu a letra da canção a partir de observações do cotidiano e estilo de vida dos jovens de Brasília.

Renato Russo ainda admitiu, na mesma entrevista, que os personagens da música Eduardo e a Mônica existem, mas que não podia revelar por um pedido do próprio casal em que ele se baseou para fazer a letra.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários