Data de estreia para o filme ‘Eduardo e Mônica’ é alterada
Longa inspirado na canção de Renato Russo foi gravado em 2018 e está entre os lançamentos mais aguardados.
Trazendo Gabriel Leone e Alice Braga como protagonistas, o filme “Eduardo e Mônica” foi gravado em 2018 e foi premiado em 2020 na categoria de melhor filme internacional no Festival de Edmonton, do Canadá.
Devido à pandemia, sua estria precisou ser adiada e estava prevista para o dia 6 de janeiro. No entanto, a data foi alterada novamente e agora o filme deve chegar aos cinemas brasileiros em 20 de janeiro de 2022.
Um dos lançamentos mais aguardados do cinema nacional, o longa é baseado em um clássico, a música de mesmo nome que fez sucesso na voz de Renato Russo e foi lançada no álbum Dois, da Legião Urbana, de 1986.
A faixa fala sobre como duas pessoas muito diferentes se apaixonaram, optaram por tentar viver juntos e deu certo. O artista chegou a comentar que escreveu a letra da canção a partir de observações do cotidiano e estilo de vida dos jovens de Brasília.
VEJA TAMBÉM:
—> Confira o trailer de ‘Marighella’, filme dirigido por Wagner Moura
—> ‘Marighella’: Filme dirigido por Wagner Moura ganha data de estreia
—> Cinco filmes que representam o nordeste para assistir no Dia do Nordestino
Ele ainda admitiu que os personagens da música Eduardo e a Mônica existem, mas que não podia revelar seus nomes por um pedido do próprio casal.
”O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação” define o diretor René Sampaio, que em 2013 dirigiu outra adaptação de Legião Urbana para o cinema: “Faroeste Caboclo”, filme premiado, com Fabrício Boliveira como João do Santo Cristo e Ísis Valverde interpretando Maria Lúcia.
Confira o teaser para “Eduardo e Mônica”:
Com informações de Folha de Pernambuco.