Cineasta Jean-Marc Vallée morre aos 58 anos e recebe homenagens de fãs

Ele dirigiu produções como “Clube de compras Dallas” e “Big Little Lies”.

Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de dezembro, as hashtags “Clube de Compras Dallas” e “Big Little Lies” apareciam entre os assuntos mais comentados do Twitter. Jean-Marc Vallée, cineasta que dirigiu as produções, morreu aos 58 anos.

Foto: Reprodução Internet.

A confirmação foi feita pelo agente do cineasta, mas a causa da morte ainda é desconhecida. De acordo com o profissional, amigos e familiares de Jean-Marc estão em choque com sua morte repentina.

O diretor canadense morreu em sua cabana, que fica localizada próximo da cidade Quebec, no Canadá. Além de diretor, ele também era editor e produtor.

Premiado, ganhou um Emmy e um prêmio do Sindicato dos Diretores da América (DGA Award em inglês) pela série “Big Little Lies”, estrelada por Reese Witherspoon e Nicole Kidman rendeu a Vallée um Emmy de Melhor Direção de Minissérie, Filme ou Especial.

VEJA TAMBÉM:

—> MC Boco é assassinado a tiros poucos meses após sair da prisão

—> Saiba quem foi Desmond Tutu, vencedor do Nobel da Paz que morreu aos 90 anos

—> Atriz Carmen Salinas morre aos 82 anos

Além de ser indicado ao Oscar por dirigir “Clube de compra Dallas”, filme de drama e ficção lançado em 2013, sobre um eletricista que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença, passa a procurar tratamentos alternativos e acaba contrabandeando drogas ilegais do México.

Homenagens

Através das redes sociais, amigos, colegas de profissão e fãs lamentaram sua morte. Nathan Ross, produtor parceiro de Vallée em produções como “Big Little Lies” e “Sharp Objects”, escreveu:

“Jean-Marc representou criatividade, autenticidade e tentar [fazer] as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários