Saiba o motivo para Chiquinha, personagem do ‘Chaves’, estar no Guinness Book
Atriz mexicana, María Antonieta de las Nieves entrou para a edição de 2022 do livro dos recordes; entenda.
Uma das personagens principais da série mexicana “Chaves”, a Chiquinha acaba de entrar para o famoso livro dos recordes.
Atualmente com 70 anos, María Antonieta de las Nieves é atriz, cantora e dubladora e foi reconhecida por sua carreira, que foi definida como: “mais longa carreira como atriz no mesmo papel infantil”.
Ela interpretou a filha do personagem Seu Madruga entre 20 de junho de 1971 e 6 de março de 2020, 48 anos e 261 dias, por isso aparece na edição de 2022 do Guinness Book.
Durante esse tempo, María de las Nieves conquistou não só o México, como várias outras partes do mundo e fez parte da infância e adolescência de muita gente.
VEJA TAMBÉM:
–> Após fala de Bolsonaro, ‘Chaves’ vira meme nas redes sociais
–> Chaves não será mais televisionado pelo SBT, fãs lamentam
–> ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ podem ganhar filme e série derivada
A personagem, uma menina sardenta e banguela, que usava um vestido verde e chorava aos berros, marcou a história da teledramaturgia e até hoje é lembrada.
“A Chiquinha é uma personagem altamente reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis, já que, durante décadas, gerações após gerações cresceram e desfrutaram da sua personagem”, afirmou Carlos Tapia, do Guinness Book.
Através das redes sociais, a atriz demonstrou que está muito feliz com o reconhecimento de seu trabalho:
“Eu me sinto muito honrada por receber pela primeira vez um recode do Guinness, por ser uma atriz totalmente famosa. Graças à chiquinha eu consegui esse reconhecimento tão maravilhoso que me dá tanta alegria e satisfação. Obrigada meu Deus, por me permitir chegar a este momento”, disse a artista em um vídeo publicado nas redes sociais.
Com informações de G1.