Lary Bottino pode ser presa por ir à balada com Covid-19; entenda

Horas antes de ir para a festa, ex-Fazenda chegou a ser barrada em um programa da Record após testar positivo para a doença.

Na noite da última quarta-feira (24), a ex-Fazenda Lary Bottino foi barrada na Record News após testar positivo para a Covid-19. Ela iria participar do programa “A Fazenda News”, mas foi informada de seu diagnóstico e precisou ser substituída às pressas.

a fazenda lary
Foto: Reprodução Internet

O correto seria Lary ir para casa cumprir o protocolo de isolamento. No entanto, assim que saiu da Record, ela foi para a balada com algumas amigas, em São Paulo.

Por conta dessa atitude, Lary Bottino pode ser presa e multada por cometer o crime de infração de medida sanitária preventiva. A pena pode ser de um mês até um ano. O artigo 268, do Código Penal, determina que é crime sair de casa com suspeita ou testado positivo para Covid-19, pois infringe determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e tem previsão de pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Após a repercussão da notícia em diversos sites e nas redes sociais, Lary Bottino usou seu Instagram nesta quinta-feira (25) para tentar se justificar.

“Oi, gente. Eu vi aqui me pronunciar sobre o que aconteceu ontem. Primeiramente eu queria perdão. Perdão por ter me exposto, por ter saído de casa, por ter exposto outras pessoas com um exame de Covid-19 positivo na minha mão”, começou.

VEJA TAMBÉM:

—>  Lary Bottino é a escolhida para substituir Medrado em ‘A Fazenda 13’

—>  Lary Bottino é eliminada com péssima porcentagem em ‘A Fazenda 13’

—>  Expulso! Record bate o martelo e elimina Nego do Borel de ‘A Fazenda 13’

“Porém, eu estou tendo compromissos profissionais todos os dias, eu tenho feito exame do Covid-19 todo dia, PCR dia sim, dia não, essa semana eu já fui testada negativa, eu já tenho as duas vacinas, eu já tive Covid-19 duas vezes, então eu sabia que era impossível eu estar com Covid-19, aquilo era um falso positivo”, explicou.

“Eu jamais, jamais colocaria ninguém em risco, até porque eu perdi a minha avó com Covid-19, eu passei por essa dor, eu tenho propriedade para falar sobre isso”, continuou.

“Eu estou sendo julgada, condenada e massacrada e eu nem tive a chance de vir aqui me explicar pra vocês, mas mais uma vez eu peço desculpas pela minha atitude”, disse.

“Eu repeti os exames agora quando acordei, tanto o PCR, quanto o de sangue, e os dois deram negativo. Eu não estou com Covid-19, eu não estava com Covid-19 ontem a noite, foi um falso positivo”, encerrou.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários