Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 63 anos

Comentarista da GloboNews e colunista do g1, ela lutava contra um câncer e estava internada para tratar uma pneumonia.

cristiana lobo
Foto: Reprodução Internet

Morreu, na manhã desta quinta-feira (11), a jornalista Cristiana Lôbo, aos 63 anos. A colunista de política lutava contra um câncer há alguns anos e estava internada em São Paulo para tratar uma pneumonia.

Cristiana se afastou da TV em agosto do ano passado para tratar do câncer. No último fim de semana, ela foi internada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, por conta de uma pneumonia, mas não resistiu.

A notícia da morte de Cristiana foi divulgada pela GloboNews nesta manhã. Ao comentar a notícia, Leilane Neubarth, colega de Lôbo, se emocionou. “Estamos todos sofrendo aqui, tá muito difícil fazer jornal nesse dia, mas vamos seguir em homenagem a ela. Aprendi demais com ela como jornalista e ser humano”, disse.

https://twitter.com/mazonis/status/1458793571771891721?s=20

Cristiana atuou no jornalismo por mais de 30 anos. Ela começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília.

Contratada pelo jornal “O Globo”, foi setorista do Ministério da Saúde e acompanhou de perto também as decisões do Ministério da Educação.

Ainda no “Globo”, trabalhou na coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no jornal, assumiu a coluna política do jornal o “Estado de S. Paulo”.

Em março de 1997 a jornalista fez sua estreia na televisão, na GloboNews. Ao longo da carreira na emissora, passou por todos os telejornais da casa. Também teve seu programa, Fatos e Versões, e uma coluna no G1.

Cristiana deixa dois filhos, Bárbara e Gustavo.

O câncer de Cristiana era o mieloma múltiplo. Trata-se de um câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue.

Nas redes sociais, jornalistas e fãs de Cristiana Lôbo lamentaram sua morte precoce.

“O jornalismo político perde hoje uma das suas grandes damas. Cristiana Lôbo dedicou mais de 30 anos ao noticiário da política nacional sempre com muita precisão, profissionalismo e sem jamais perder a gentileza. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos”, escreveu um colega da jornalista.

https://twitter.com/fabiodedeus13/status/1458793537743601668?s=20
https://twitter.com/guialvesaraujo/status/1458793285871362054?s=20

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários