Saiba se o canal Disney Channel encerrou suas atividades no Brasil
Assunto viralizou nas redes sociais no final de semana; entenda.
No último final de semana, a notícia de que o canal pago Disney Channel havia encerrado sua transmissão no Brasil e em outros países viralizou nas redes sociais.
Com programas como “Zapping Zone”, “Cory na Casa Branca”, “As Visões da Raven” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, o Disney Chanel é um canal de televisão norte-americano especializado em programação infanto-juvenil que foi lançado em 2001 no Brasil.
Nas redes sociais, usuários começaram a afirmar que o canal saiu do ar no Brasil e não voltará mais. No entanto, isso não procede. Pelo menos, por enquanto, o Disney Channel segue funcionando no país para quem assina o canal.
A confusão se deu porque o Disney Channel realmente acabou, só que na Ásia, e até agora não há nenhuma informação oficial de que o canal da Disney acabou com as transmissões no Brasil.
No entanto, é possível que a Disney acabe com o canal pago nos próximos meses ou anos. Isso porque a empresa tem investido pesado nos aplicativos de streaming, como o Disney+ e o novo Star+.
VEJA TAMBÉM:
–> As diferenças entre o Star+ e o Disney+
–> Conheça os preços de assinatura do Star+, novo streaming da Disney
–> Disney começa a descontinuar o pacote de canais ‘Star Premium’
Vale lembrar que todos as séries, filmes e desenhos que são exibidos no canal pago Disney Channel, também estão disponível no Disney+ para o usuário assistir a qualquer hora.
Nos últimos meses, a Disney anunciou que encerraria 100 canais de TV em todo o mundo para focar no streaming. Com a pandemia do coronavírus, diversos usuários preferiram migrar para canais digitais.
Atualmente, a Disney conta com dois aplicativos de streaming no mercado: o Star+ e o Disney+. Claro que os dois possuem diferenças, e são nelas que o Grupo Disney pretende focar para conseguir assinantes nas duas plataformas.
A maior e principal diferença entre os dois streamings, é que, diferente do Disney+, o Star+ foi desenvolvido com foco no público adulto.
O catálogo chegou com filmes e séries produzidas pela própria companhia e por produtoras parceiras, como “Os Simpsons”, “The Walking Dead”, “Grey’s Anatomy”, “Deadpool”, e “Bohemian Rhapsody”. Além disso, os assinantes terão acesso ao canal esportivo “ESPN” e jogos ao vivo.
Já o Disney+, foi feito pensando nas crianças e adolescentes. O catálogo conta com desenhos de animação da grande Walt Disney Company, além de séries teens e filmes que contemplam os jovens de 11 a 18 anos.
Com informações de TecMundo