Pela terceira vez, Datena anuncia saída da TV para disputar eleições

Apresentador é candidato à Presidência da República pelo PSL, que teve fusão com o DEM.

datena
Foto: Reprodução Internet

O nome de José Luiz Datena está entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta-feira (14) porque, pela terceira vez, o apresentador disse que irá deixar a Band para concorrer à presidência da República em 2022.

Na última terça-feira (12/10), durante o programa “Brasil Urgente”, Datena disse que para se candidatar ao cargo de Presidente do Brasil precisará deixar a emissora. Datena é pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), que teve fusão com o Democratas (DEM), formando a União Brasil.

“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse, durante o programa ao vivo.

VEJA TAMBÉM:

–> Famosos assinam pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

–>  Datena terá que pagar indenização de R$ 50 mil para Xuxa

–> Marlene Mattos acusa Xuxa de calúnia e registra ocorrência

Datena aproveitou o momento para confidenciar que sempre pensou em entrar para a política, mas tinha medo das críticas: “Um dia, um político importante disse que o político tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

O apresentador não deu maiores detalhes sobre sua saída da Band. Atualmente ele comanda o Brasil Urgente, programa policial da rede Bandeirantes que passa todas as tardes.

Nas redes sociais, internautas estão divididos entre os que não gostaram da novidade e os que apoiam o candidato.

DATENA X XUXA

Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o jornalista José Luiz Datena, da Band, pague uma indenização de R$ 50 mil à apresentadora Xuxa.

A decisão veio após uma episódio que aconteceu em 2017, Datena chamou Xuxa de “garota de programa” e “imbecil”.

Na ocasião, o filho do apresentador, Joel Datena, comandava o “Brasil Urgente”, da Band. Ele falou sobre uma criança de 10 anos que dirigiu escondido o carro da mãe, e deu sua opinião: ele disse puniria fisicamente se fosse seu filho.

Xuxa não gostou e utilizou as redes sociais para criticar a atitude de Joel. Ela escreveu um texto questionando como um apresentador pode ser tão desinformado, visto que, está na lei que crianças não podem ser corrigidas dessa forma.

Datena, por sua vez, não gostou da forma que a apresentadora falou do seu filho e gravou um vídeo ofendendo Xuxa: “Uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho, foi quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários