Lana Del Rey lança novo álbum e recebe elogios da mídia especializada
“Blue Banisters” foi disponibilizado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (22); confira.
Na madrugada desta sexta-feira, dia 22 de outubro, Lana Del Rey lançou o álbum “Blue Banisters”, oitavo de sua carreira e o segundo lançado em 2021.
“Chemtrails over the Country Club” foi um projeto com 11 faixas lançado pela artista em março, que ganhou um clipe oficial com o mesmo nome em janeiro de 2021, seguindo a estética vintage.
“Blue Banisters” foi liberado nas plataformas digitais com 15 músicas e também ganhou um clipe oficial com o mesmo nome do projeto.
Liberado no canal oficial da cantora no YouTube no último dia 21 de outubro, o clipe para “Blue Banisters” já contabiliza 1.053.078 visualizações.
VEJA TAMBÉM:
—> Lana Del Rey lança o álbum ‘Chemtrails Over The Country Club’
—> ‘Easy On Me’: Nova música de Adele bate recorde no Spotify
—> Com parcerias, Coldplay lança novo álbum; confira
Logo após o lançamento, a artista já recebeu elogios e boas avaliações da mídia especializada. No site Metacritic, responsável por fazer uma média das notas recebidas pelos críticos, a nota é 78, até o momento, ficando acima de outros álbuns da cantora, como discos “Born to Die“, ” Ultraviolence” e “Lust for Life”, que ganharam notas menores.
Entre os destaques, a Pitchfork, empresa estadunidense que publica críticas, comentários e notícias sobre música, disse que o segundo álbum do ano de Lana Del Rey é uma pesquisa abrangente de seu talento como compositora:
“Despojada das fronteiras estéticas que ela costuma colocar em torno de seu trabalho.[…] É uma abordagem que a alinha com os legados dos artistas dos quais ela sempre se inspirou – Neil Young e Bruce Springsteen, artesãos constantemente vasculhando os arquivos para recontextualizar sua mitologia. Mas também há precedentes pop. Se Lana fosse menos obsessiva com seu trabalho, ela poderia ter sequenciado as canções mais recentes em uma edição de luxo do Chemtrails; se ela fosse mais experiente, poderia tê-las lançado como uma ponte interligado para encerrar o ano”, opinou a critica.