Internautas acusam Record de homofobia após beijos; entenda
PlayPlus, edição, produção e post nas redes sociais estão gerando críticas; confira.
Na festa desta sexta-feira (15) em “A Fazenda 13”, alguns peões trocaram beijos. Gui Araújo e Marina Ferrari, por exemplo, ficaram várias vezes ao longo da noite, assim como Dayane Mello e Aline Mineiro, que ficaram a primeira vez na primeira festa do reality.
Apesar do clima de romance no reality, internautas aqui fora se irritaram ao acompanhar as cenas pelo PlayPlus e acusaram a Record TV de homofobia. Um tuíte feito pelo perfil oficial da plataforma também desagradou o público.
Nas redes sociais, internautas alegam que quando Gui Araújo e Marina Ferrari se beijavam, as câmeras do PlayPlus filmavam os dois sem parar, dando closes e zoom no casal.
VEJA TAMBÉM:
—> ‘A Fazenda 13’: Victor Pecoraro é o eliminado da semana
—> ‘A Fazenda 13’: Festa tem 1º beijo entre Gui e Marina, briga e choro
—> ‘A Fazenda 13’: Saiba quem são os três peões favoritos para ganhar o prêmio
O mesmo não acontecia quando Dayane Mello e Aline Mineiro se beijavam. Segundo os internautas, assim que as duas trocaram carinho, as câmeras do PlayPlus mudavam imediatamente para outro ambiente ou outro participante.
Durante a noite, uma postagem no Twitter do PlayPlus também revoltou os internautas. Isso porque a plataforma de streaming da Record compartilhou um vídeo de Gui e Marina se beijando e escreveu: “O beijo mais esperado da edição finalmente aconteceu”.
No entanto, nenhuma postagem sobre os beijo entre Day e Aline foi feito e não é de hoje que as duas estão se relacionamento dentro de “A Fazenda 13”.
Com todas essas questões, internautas estão acusando a Record de homofobia nas redes sociais.
“Beijo hétero pode? Toda hora na tela da TV. Mas beijo gay não pode? Vcs promovem um reality show que reflete o retrato atual da sociedade, não estamos mais na pré-história, respeitem a diversidade e o público”, escreveu um internauta. “Esse nunca foi o mais esperado, sempre foi o beijo da Dayane e Aline que vcs nuca mostram.”, disse outro.
“No beijo hétero a câmera só falta entrar na garganta dois dois, no homo a câmera só falta correr a são silvestre. Preconceito escancarado!!!”, escreveu um internauta no Twitter. “Dayane e Aline se beijando há tempos e vocês nunca mostraram né, enfim a homofobia”, disse outro.
Até o momento, a Record não se pronunciou sobre as críticas.