Globo exibe ‘ET’: Confira 8 curiosidades sobre o filme

Lançado em 1982, longa é um dos maiores sucessos do cinema.

et
Foto: Reprodução Internet

A Globo exibe na tarde deste sábado (02) o clássico “ET – O Extraterrestre”. Lançado em 1982, o filme é um dos maiores sucessos do cinema e agrada pessoas de todas as idades.

No longa, o garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Quando foi lançado, na década de 80, o filme gerou cerca de US$ 793 milhões de bilheteria. Produzido e dirigido por Steven Spielberg e escrito por Melissa Mathison, “ET” é estrelado por Henry Thomas Jr.Dee WallacePeter CoyoteRobert MacNaughton e Drew Barrymore.

VEJA TAMBÉM:

—> Netflix divulga datas dos lançamentos mais esperados do segundo semestre

—> Confira as novidades do Amazon Prime Video em outubro

—> STAR+ deve tirar série de sucesso do Amazon Prime Video

Confira 10 curiosidades de “ET – O extraterrestre”:

Inspiração

O filme foi baseado em um amigo imaginário que Spielberg criou após o divórcio de seus pais, em 1960. A ideia inicial do diretor era fazer um filme chamado “Night Skies”, no qual aliens aterrorizavam uma família, mas ele mudou de ideia enquanto escrevia e pensou em focar na amizade de uma criança com um ET.

Recorde

Durante 11 anos, ET foi o filme de maior bilheteria da história. Só foi superado em 1993 por “Jurassic Park”, também dirigido por Spielberg.

Relançado

Em 2002, para comemorar o vigésimo aniversário do filme, ET foi relançado com cenas adicionais.

Lembranças

Intérprete do menino Elliot, Henry Thomas Jr. lembrou do seu seu cãozinho nos testes para o filme, que havia morrido há pouco tempo, e fez cenas de muita emoção, sendo escolhido para o papel.

Paizão

Por trabalhar com crianças no filme, Steven Spielberg ficou com muita vontade de ser pai. Hoje, ele tem sete filhos.

Quem interpretou o ET

Dois atores com nanismo, Tamara De Treaux Pat Bilon, além de Matthew DeMeritt, que na época tinha 12 anos, e nasceu sem as pernas, se revezaram vestindo a fantasia do extraterrestre.

Dublagem

A voz do ET foi feita pela atriz Pat Welsh, que fumava dois maços de cigarro por dia e com isso tinha uma voz rouca. Na versão brasileira, a dublagem foi feita por Ilka Pinheiro, atualmente com 81 anos.

Prêmios

ET foi indicado em nove categorias do Oscar, em 1983, incluindo Melhor Filme. Perdeu a estatueta para outro clássico do cinema, “Gandhi”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários