Após sucesso nos cinemas, continuação de ‘Duna’ é confirmada para 2023

Primeira parte do filme, dirigida por Denis Villeneuve, estreou na última quinta-feira (21) no Brasil e já bateu recordes de audiência.

duna
Foto: Reprodução Internet

Nesta terça-feira (26), os estúdios Legendary e Warner Bros. confirmaram a produção de “Duna 2”, continuação do filme dirigido por Denis Villeneuve, que estreou no Brasil na última semana.

A segunda parte do filme terá o retorno do cineasta e do ator Timotheé Chalamet e já tem data para estrear nos Estados Unidos: 20 de outubro de 2023.

Em comunicado enviado à revista “Hollywood Reporter”, o diretor comemorou a confirmação da sequência de “Duna”: Era um sonho meu adaptar ‘Duna’, de Frank Herbert, e tenho os fãs, o elenco, a equipe, a Legendary e a Warner Bros. a agradecer por apoiar este sonho. Este é apenas o começo.”

Legendary Studios confirmou a sequência no Twitter, mostrando o logo da produção, confira:

Ao redor do mundo, o primeiro filme já soma US$223 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão).

Na nova adaptação de “Duna”, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto – com a ajuda de sua mãe – e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O longa conta com um elenco com nomes de peso, liderado por Timothée Chalamet e Zendaya, responsável por dar vida aos personagens criados por Frank Herbert.

“Duna” é um romance de ficção científica do escritor americano Frank Herbert, publicado originalmente pela editora Chilton Books nos Estados Unidos em 1965. Vencedor do prêmio Hugo de 1966, Duna é considerado o livro de ficção científica mais vendido de todos os tempos

VEJA TAMBÉM:

–> Além de ‘Homem-Aranha 3’ e ‘Eternos’, veja os lançamentos de 2021

–> Novo filme do ‘Homem-Aranha’ ganha título e fãs comemoram

–> Marvel divulga primeiro trailer para ‘Eternals’

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984.

O livro narra um futuro pós-computadores em que os seres humanos se expandiram por todo o universo, formando um império intergaláctico subdividido entre diversas famílias nobres. Ao se mudar para o planeta Arrakis, o protagonista da história, Paul Atreides, se vê no meio de um conflito político e, ao lado de sua mãe, confronta seu destino como figura messiânica do povo nativo. Por trazer uma abordagem crítica de temas como imperialismo, fanatismo religioso, totalitarismo e corrupção, o livro de Hebert se mantém atual mesmo 55 anos após sua publicação original.

“Duna” está em cartaz nos cinemas brasileiros e deve entrar no mês que vem para o catálogo da HBO Max.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários