‘Round 6’: nova série da Netflix pode se tornar a mais vista da plataforma

Produção coreana, que é o novo sucesso entre os jovens, pode ter segunda temporada, mas é acusada de plagiar um filme de 2014; entenda.

Foto: Reprodução Internet.

Lançada no último dia 17 de setembro, a série “Round 6” se tornou um verdadeiro fenômeno.

A produção sul-coreana narra como um grupo de pessoas, que estão desesperadas por dinheiro, recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos, que são inspirados em brincadeiras infantis.

O vencedor ganhará um grande prêmio, que resolverá sua vida, mas os perdedores precisarão lutar para sobreviver.

Não demorou para o assunto viralizar nas redes sociais e ser tema para vários debates e brincadeiras.

VEJA TAMBÉM:

–> As séries que chegam à Netflix em outubro

–> Netflix confirma nova versão da novela ‘Rebelde’

–> ‘De Volta aos 15’: Maisa irá protagonizar nova série da Netflix

Com uma temporada de 9 episódios, com média de 50 minutos de duração cada, atualmente a produção aparece no Top 10 do Brasil e tem 97% de aprovação do público.

A série foi aclamada pelo público e elogiada pela crítica em vários países, ficando em destaque também nos Estados Unidos.

De acordo com Ted Sarandos, que é chefe de programação da Netflix, caso os números das duas primeiras semanas se mantenham, “Round 6” pode se tornar a série mais vista da história da Netflix, desbancando “Bridgerton”.

Plágio?

Mesmo com todo sucesso da produção, os internautas repararam alguns detalhes e chegaram a comparar “Round 6” a um filme que foi lançado em 2014.

Em coletiva de imprensa, o showrunner Hwang Dong-hyuk falou sobre o assunto, confirmou que existem semelhanças entre as produções, mas afirmou que criou a história da nova série antes da estreia do filme japonês.

Segunda temporada

O responsável pela trama se mostrou grato por toda a repercussão positiva e chegou a firmar que não esperava. Sobre a continuação, Hwang Dong-hyuk afirmou que não fez planos e parece muito cansativo pensar em escrever um novo roteiro.

Mas após o sucesso, ele não descarta a possibilidade da série ganhar continuação.

Confira o trailer para “Round 6”:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários