‘The O.C.: Um Estranho no Ninho’ chega ao Globoplay
Relembre a história da série dramática que fez muito sucesso nos anos 2000 e marcou uma geração.
As quatro temporadas de “The O.C.: Um Estranho no Ninho” chegaram ao Globoplay nesta terça-feira (20) e já estão entre as produções mais vistas do streaming da Globo.
Exibida entre 2003 e 2007, a série gira em torno das histórias de um grupo de adolescentes e de suas famílias ricas que vivem em Newport Beach, Orange County, na Califórnia.
ENREDO
A série começa com a chegada de Ryan Atwood (Ben McKenzie) a Newport Beach, no condomínio Orange Country, um paraíso fechado para os ricos da Califórnia.
Ryan é um adolescente problemático que já foi preso e vive se metendo em problemas. Quando ele chega ao condomínio de luxo, começa a perceber que nem tudo ali é tão perfeito quanto parece.
Em pouco tempo, ele se torna melhor amigo e praticamente irmão de Seth Cohen (Adam Brody) e começa a namorar com a patricinha mimada Marissa Cooper (Mischa Barton).
VEJA TAMBÉM:
— > HBO Max: 6 conteúdos que deveriam estar no catálogo (mas não estão)
— > ‘This Is Us’ termina com a 6ª temporada
— > As novidades que chegam ao Globoplay em julho
Ao longo das suas quatro temporadas, a série aborda temas como questões de classe social, drogas, violência, amor, amizade e família, alternando entre momentos de romance, drama e suspense.
Além do elenco, que se destacou na série, e, parte dele, que se tornou famoso graças ao programa, a trilha sonora também chama atenção.
Além da clássico “Califórnia”, da banda Phantom Planet, que abre e fecha todos os episódios, “The O.C.” teve seis trilha sonoras oficiais com nomes de artistas de sucesso, como Coldplay e Gwen Stefani.
MORTE E REPERCUSSÃO NEGATIVA
Na terceira temporada, a morte de uma das protagonistas deixou alguns fãs revoltados. Mischa Barton, intérprete de Marissa, passou a ter um comportamento que não agradou os produtores da série.
À certa altura das gravações, a atriz começou a faltar no trabalho, se envolver em polêmicas e a consumir drogas.
Com isso, o diretor da série resolveu matar a personagem de maneira trágica no fim da terceira temporada.
Marissa não sobreviveu ao sofrer um acidente de carro, o que deixou alguns fãs de “The O.C.” revoltados.
A morte da protagonista fez vários fãs deixarem a série e o alto custo dos atores, que nesse ponto tinham se tornado superestrelas de Hollywood, fez com que a série chegasse ao fim na quarta temporada.
SUCESSO MUNDIAL
Mesmo assim, “The O.C.” é até hoje lembrada como uma das séries de maior sucesso dos anos 2000. O que era para ser apenas mais uma série adolescente, acabou se tornando um fenômeno que agradou os adultos também.
A série estreou com alta audiência e foi um dos dramas mais populares da temporada televisiva de 2003–2005. Foi amplamente referida como um fenômeno cultural pop e recebeu principalmente recepção positiva dos críticos.
“The O.C.” foi transmitida em mais de cinquenta países em todo o mundo.
PRÊMIOS
A primeira temporada ganhou quatro Teen Choice Awards e foi indicada para outros dois. Além disso, foi indicada para o TCA Award de Outstanding New Program.
Na segunda temporada, o programa foi indicado para cinco Teen Choice Awards, e ganhou quatro deles, incluindo o de melhor drama.
A terceira temporada foi indicada para cinco Teen Choice Awards e ganhou quatro deles, incluindo “Choice Drama/Action Adventure Show” e “Choice Actor: Drama/Action Adventure”, que Adam Brody venceu pelo terceiro ano consecutivo.
LEGADO
“The O.C.” deixou famoso o cenário, Orange County, e inspirou o reality show da MTV, “Laguna Beach: The Real Orange County” e a série de documentários “The Real Housewives of Orange County”.
Já os estudantes da UC Berkeley criaram em 2004 a bolsa “Sandy Cohen Public Defender Fellowship”, uma homenagem à personagem de Peter Gallagher, Sandy Cohen.
A bolsa é concedida a estudantes que planejam trabalhar como defensores públicos e foi apresentada pela Gallagher.
Uma adaptação turca, intitulada de “Medcezir”, foi criada em 2013 e foi ao ar entre 13 de setembro de 2013 e 12 de junho de 2015 na Star TV.