Quem é Jeff Bezos, homem mais rico do mundo que viajou ao espaço

Foguete partiu de um deserto no Oeste do Texas em uma viagem com duração de 10 minutos. Saiba mais!

Jeff Bezos

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, decolou nesta terça-feira (20) para sua primeira viagem espacial que durou 10 minutos.

A data, 20 de julho, foi escolhida pelo aniversário de 52 anos do primeiro homem que pisou na lua.

O foguete foi construído pela sua empresa, a Blue Origin, que é voltada ao setor aeroespacial.

Na viagem, estiveram presentes Bezos, seu irmão Mark Bezos, a pioneira espacial Wally Funk, de 82 anos, e o estudante Oliver Daemen, de apenas 18 anos, que pagou sua própria passagem.

Jeff Bezos says he's curious how space is 'going to change me' ahead of  historic flight - ABC News
Foto: Reprodução Internet

Esse foi o primeiro voo civil sem piloto ao espaço. Nenhum funcionário ou astronauta da Blue Origin esteve na aeronave.

A cápsula, que ganhou o nome “New Shepard”, decolou de uma base remota no deserto do oeste do Texas, chamada Launch Site One.

VEJA TAMBÉM:

–> Jeff Bezos adquire divisão do Facebook para a oferta de internet via satélite

–> Kim Kardashian entra para a lista de bilionários da Forbes

–> Amazon fecha acordo e compra estúdio MGM para enfrentar a Netflix

Depois que a cápsula se separou do impulsionador, a tripulação experimentou a gravidade zero por alguns minutos. Em seguida, a cápsula retornou à Terra com paraquedas.

Entre a decolagem e o pouso, o voo durou 10 minutos e 22 segundos.

Confira o momento da decolagem:

Confira o pouso:

A viagem de Bezos ao espaço acontece nove dias depois que o bilionário Richard Branson, dono da Virgin Galactic, fez seu primeiro voo.

A empresa de Richard é a Virgin Galactic, concorrente da Blue Origin. Os dois bilionários estão em uma disputa para ver quem consegue viajar ao espaço levando turistas.

QUEM É JEFF BEZOS

Jeff Bezos é o fundador da Amazon e o homem mais rico do mundo atualmente. Sua fortuna é estimada em US$ 202,7 bilhões, de acordo com a Forbes.

O empresário fundou a empresa privada de astronáutica, a Blue Origin, em 2000.

Bezos também é dono do jornal “The Washington Post” e outros negócios e entidades filantrópicas. 

Mas a riqueza do empresário não vem desde cedo. Bezos contou à revista americana Fast Company que seu primeiro emprego foi no Mc Donald’s, onde fritava hambúrgueres, aos 16 anos.

Ele investiu na educação e, anos depois, graduou-se em engenharia elétrica e ciências da computação na Universidade de Princeton, em 1986.

Ele trabalhou em uma das principais gestoras de Wall Street e em 1994 largou tudo para apostar no futuro da internet. Em seguida, Bezos fundou a Amazon.com.

No início, a empresa só comercializada livros. Depois foi expandindo a variedade de produtos e serviços e passou a investir em transmissões de vídeo e áudio, leitor de livros digital e streaming de jogos.

Atualmente, a Amazon é a maior empresa on-line de vendas do mundo, bem como o maior fornecedor mundial de serviços de infraestrutura em nuvem através do seu braço Amazon Web Services.

No dia 5 de julho deste ano, Jeff Bezos anunciou que deixou o comando da Amazon para se dedicar a outros projetos como a direção do Washington Post e sua empresa espacial, Blue Origin.

No entanto, ele continua na empresa como presidente-executivo do conselho.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários