Incêndio atinge o Hot Park, em Rio Quente

Vídeos viralizaram nas redes sociais. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos.

Hot Park
Foto: Reprodução Twitter

Um incêndio atingiu, na tarde desta quinta-feira (22), o parque aquático Hot Park, localizado dentro de um resort de luxo, em Rio Quente, no sul de Goiás.

Vídeos do incêndio viralizaram nas redes sociais. As imagens mostram as chamas consumindo parte da estrutura do parque aquático e turistas assustados deixando o local. 

O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não há feriados.

COMUNICADO

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na vegetação, por volta das 13h. Com isso, uma faísca atingiu o teto de palha de um dos restaurantes do parque. Por conta do material, o fogo se espalhou rapidamente.

O Hot Park emitiu o comunicado nas redes sociais dando maiores detalhes sobre o acontecido. Segundo a assessoria de imprensa do parque, uma fagulha externa, proveniente de uma área próxima, atingiu o teto do restaurante Bartô, no Hot Park.

Imediatamente a Brigada de Incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo – sob controle – e evacuar a área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Não há feridos.

Os clientes foram orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros. A única área afetada foi a do restaurante, que está isolada.

O Hot Park abrirá amanhã, 23 de julho normalmente. Exceto o lugar onde houve o incidente.

O PARQUE

O Hot Park é um parque aquático de águas naturalmente quentes, localizado no município de Rio Quente, Goiás, Brasil. Foi o primeiro do mundo nessa categoria.

Pertencente ao Grupo Rio Quente, que administra o Rio Quente Resorts, localizada na cidade de Rio Quente, próximo a Caldas Novas.

Todas as piscinas do local são abastecidas com as águas termais, naturalmente quentes, da região do Rio Quente. As águas chegam à temperatura média de 37,5°C.

Segundo o site do parque, as águas quentes desta região são aquecidas graças à geotermia, um fenômeno comum nas serras goianas

A água da chuva penetra o solo em grande profundidade e é aquecida pelo calor do solo, e quanto maior a profundidade mais quente. Até que a pressão se torna forte demais e as faz voltar para superfície terrestre, abrindo fontes.

Ao todo, são 18 atrações que vão desde as aventuras mais radicais, até passeios tranquilos e mergulhos nas águas quentes.

O Hot Park fica dentro do resort Rio Quente, que conta com seis hotéis.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários