‘Gremlins’: 8 curiosidades sobre o clássico dos anos 80

Filme, que mistura terror, suspense e comédia, é um dos grandes ícones do cinema dos anos de 1980.

Gremlins
Foto: Reprodução Internet

“Gremlins” é um dos filmes de terror, comédia e suspense mais importantes dos anos 80.

Assim que foi lançado, em 1984, o longa, dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg, bateu recordes de audiência e se tornou um ícone mundial.

No filme, um inventor está à procura de um presente especial para seu filho, e encontra algo interessante em uma loja em Chinatown.

O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite.

Naturalmente que todas essas regras são desobedecidas, o que resulta em um bando de monstrinhos descontrolados que decidem destruir a cidade bem na véspera do Natal.

Confira curiosidades sobre “Gremlins” e se surpreenda ainda mais com o filme:

VEJA TAMBÉM:

— > Curiosidades sobre os bastidores de ‘Sweet Tooth’

— > ‘La Casa de Papel’ ganha novo teaser e data para próximo trailer

— > ‘Virgin River’ fica entre as séries mais vistas da Netflix

Inspiração

A ideia do filme surgiu depois que ratos invadiram o apartamento do roteirista Chris Columbus . Segundo ele, ao anoitecer, o som que os animais faziam era assustador, bem parecido com a risada e os barulhos que os Gremlins fazem no filme

Por onde anda o elenco de Gremlins
Foto: Reprodução Internet

Segurança

Como na época não exista computação gráfica, as criaturas foram feitas com fantoches eletrônicos – o que custava muito caro. O ator Zach Calligan revelou que, ao final do dia, os seguranças pediam para que cada um do elenco e da equipe abrissem seus carros para confer se houve algum roubo.

Terror pesado

O roteiro original de “Gremlins” incluía momentos em que esses bichinhos devoravam o cachorro de Billy, decapitavam a sua mãe e jogavam sua cabeça escada abaixo. Contudo, para que o filme fosse mais familiar, a Warnes Bros resolveu cortar essas cenas do filme e ele foi lançado com indicação para maiores de 13 anos.

De Volta Para o Sofá: Especial "Gremlins" | cinematório
Foto: Reprodução Internet

Tim Burton

Depois do sucesso de “Frankenweenie”, Tim Burton foi cogitado para dirigir o filme. No entanto, o fato de ele nunca ter feito um longa-metragem fez Spielberg escolher Joe Dante.

Set

O mesmo set de filmagem de “Gremlins” foi usado para a cidade de Hill Valley no longa “De Volta Para o Futuro” – lançado um ano depois.

Filme natalino?

“Gremlins” era para ter sido lançado na época de Natal. Porem, quando a Warner Bros notou que não tinha nenhum filme para competir com “Indiana Jones” ou “Os Caça-Fantasmas”, decidiu que seu lançamento seria no verão.

Foto: Reprodução Internet

Marca registrada

Durante o término dos créditos finais do filme, após o fim da música-tema do longa, é possível ouvir som das risadas dos Gremlins.

Continuação

O filme ganhou uma continuação em 1990. “Gremlins 2: A Nova Geração” também fez muito sucesso, mas a saga parou por aí.

Durante uma entrevista em 2012, o roteirista do filme revelou que não pensava em fazer uma continuação porque usar um ambiente de computação gráfica acabaria com a mágica original dos fantoches eletrônicos.

Entretanto, em 2017, declarou que já possuía o roteiro pronto para um novo lançamento e iria rebobinar a fita, recomeçando a franquia do zero. Apesar de estar listado no site da IMDb, ainda não há notícias do filme.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários