Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ completa 50 anos

Confira curiosidades sobre a primeira edição do filme do excêntrico Willy Wonka e sua fantástica fábrica de chocolates.

A Fantástica Fábrica de Chocolate
Foto: Reprodução Internet

O filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” completa 50 anos neste mês. Lançado em 1971, o longa é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Roald Dahl.

O livro e o filme contam a história de um menino de uma família pobre que ganha o direito de visitar a fábrica de chocolates do excêntrico Willy Wonka após comprar o chocolate com um bilhete premiado.

Acompanhado por seu avô e quatro crianças mimadas, ele vive aventuras inesquecíveis na fábrica e aprende importantes lições com Wonka, interpretado por Gene Wilder.

VEJA TAMBÉM:

—> ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão

—> Curiosidades sobre os bastidores de ‘Sweet Tooth’

—> Kristen Stewart faz 31 anos: confira curiosidades sobre a atriz

O clássico filme ganhou uma adaptação em 2005. Dirigido por Tim Burton e protagonizado por Johnny Depp, o longa obteve o mesmo sucesso que a primeira versão.

Agora, um novo filme sobre a vida de Willy Wonka está sendo produzido. De acordo com informações da revista Variety, “Wonka” tem previsão de lançamento para 23 de março de 2023.

O longa, que tem a assinatura de David Heyman e roteiro de Simon Rich, vai mostrar as origens do dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Mesmo após tantos anos, a primeira versão do filme continua servindo de inspiração para as próximas adaptações.

Pensando nisso, preparamos uma lista com curiosidades sobre os bastidores do primeiro “A Fantástica Fábrica de Chocolate” que está completando 50 anos:

Publicidade

Barra de chocolate Willy Wonka Bar A Fantástica fabrica no Elo7 | Lameu  Personalizados (1502307)
Foto: Reprodução Internet

Muita gente não sabe, mas o filme tinha como objetivo fazer a publicidade de uma marca de chocolate. No entanto, pouco antes do filme ser lançado, uma das empresas patrocinadoras precisou retirar uma tonelada de barras de chocolate dos mercados porque elas começaram a derreter nas prateleiras.

Alergia

Bizarrices sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate! - Coisas By Nina
Foto: Reprodução Internet

A gravação da cena do Wonka Wash acabou não saindo como esperado. Na cena, Wonka leva as crianças para passearem em um veículo abastecido com refrigerante.

Para realizar a cena, foi preciso usar um extintor de incêndio para dar o efeito especial. No entanto, o elemento químico presente no produto causou irritação na pele dos atores e todos precisaram passar por tratamento médico.

Mau cheiro

A fantástica fábrica de chocolate | Lucio In The Sky
Foto: Reprodução Internet

Segundo os próprios atores, parte do cenário no set de filmagem era comestível, já que a fábrica era repleta de doces, balas e chocolates.

Assim como a fábrica, o famoso rio de chocolate era feito com creme de cacau e água, e, de acordo com o elenco, estragava rápido e deixava um cheiro bem ruim no ambiente.

Oompa Loompas

Oompa Loompa é, oficialmente, uma palavra no dicionário Oxford | VEJA
Foto: Reprodução Internet

Dez atores interpretaram os oompa loompas. Destes, somente um era uma mulher. Eles eram conhecidos por sua animação e faziam muitas festas e brincadeiras no set. A maior parte dos atores não falava inglês.

Pedido de família

Foto: Reprodução Internet

O filme saiu do papel por causa da insistência da filha do diretor. Madeline, filha de Mel Stuart, tinha acabado de ler o livro e virou fã número um da história.

Ela implorou para que o pai transformasse a história em um filme e fez até uma pequena participação especial no longa.

Com informações de Cinema Clássico

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários