Brisbane, na Austrália, é escolhida como sede da Olimpíada de 2032

Conheça um pouco da cidade que fica às margens do rio Brisbane e é repleta de museus, jardins e galerias de arte.

Brisbane

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta quarta-feira (21) que Brisbane, na Austrália, sediará a Olimpíada e a Paralimpíada de 2032. Paris e Los Angeles serão as sedes em 2024 e 2028, respectivamente.

A cidade, que fica às margens do Rio Brisbane, ficou com 72 dos 77 votos possíveis dos membros do COI.

Brisbane será a terceira cidade australiana a receber uma edição dos Jogos, depois de Melbourne em 1956 e de Sydney em 2000.

Com isso, a Austrália se torna apenas o segundo país do mundo, depois dos Estados Unidos, a realizar os Jogos de Verão em três cidades diferentes.

Nesta quarta-feira (21), houve uma grande festa na cidade após o anúncio do COI.

VEJA TAMBÉM:

—> São Paulo terá evento esportivo sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão

—> Jogos Olímpicos de Tóquio terão sinal aberto na TV por assinatura

—> Douglas Souza, do vôlei, viraliza ao gravar vídeos sobre as Olimpíadas

CONHEÇA BRISBANE

Capital do estado de Queensland, Brisbane está na costa leste da Austrália e tem um clima mais favorável para a realização dos Jogos que Melbourne e Sydney.

A cidade fica às margens do rio Brisbane, por isso conta com lindas paisagens mesmo nos dias mais frios.

A famosa área cultural de South Bank reúne o Museu de Queensland e o Sciencentre, com exposições interativas importantes.

Outra instituição cultural de South Bank é a Galeria de Arte Moderna de Queensland, um dos principais museus de arte contemporânea da Austrália.

Pairando sobre a cidade, o Mt. Coot-tha abriga os Jardins Botânicos de Brisbane.

Passeios ao ar livre não faltam. Brisbane não tem praia, mas possui uma praia artificial que recebe milhares de pessoas todos os dias.

O local fica repleto de turistas e moradores da cidade que aproveitam para tomar sol, fazer pique nique e se refrescar no rio.

Além da praia, a cidade conta com diversos parques públicos repletos de natureza.

No centro comercial, o visitante ainda encontra lojas, bares e restaurantes, tudo em meio a uma arquitetura histórica, além de diversos campi universitários e centros culturais.

Hoje, Brisbane é um dos principais centros turísticos da Austrália, porta de entrada para a indústria do turismo no estado de Queensland e em todo o leste e nordeste do país.

Em 2010, foi eleita a 36.ª cidade mais “habitável” do mundo, que leva em consideração níveis de segurança pública, limpeza urbana, transparência governamental, bem estar social e conservação dos patrimónios públicos

ESPORTES

A cidade já foi sede dos Jogos da Commonwealth de 1982, foi uma das sedes das Copas do Mundo de Rugby de 1987 e 2003 e também recebeu a final da Copa do Mundo de Rugby League de 2008.

O esporte mais popular de Brisbane é o rugby league, a cidade é a casa do Brisbane Broncos que joga na NRL, também é a casa do time de futebol australiano Brisbane Lions, do time de rugby Reds da liga Super Rugby e do time de futebol Brisbane Roar.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários