Iza é eleita pela revista ‘Time’ como uma das líderes da próxima geração

Revista destaca a trajetória da cantora e como ela se tornou uma das importantes vozes contra o racismo no Brasil.

Iza
Fotos: Reprodução Internet

A cantora Iza entrou, nesta sexta-feira (28), para a lista de líderes da nova geração da revista norte-americana Time. Aos 30 anos, a artista brasileira está entre as dez pessoas escolhidas pela revista na categoria este ano.

Time destacou a trajetória da cantora e como ela se tornou uma das importantes vozes contra o racismo no Brasil. “A pop star usa o microfone como arma contra a discriminação”, diz a revista

Em entrevista à publicação, Iza falou sobre sua luta contra o racismo. “Minha responsabilidade é pesada. As pessoas morrem todos os dias por causa do racismo aqui”, e continuou: “Eu não falo sobre racismo por ser um assunto que gosto, falo porque é necessário. Posso dizer muito através da música. Nosso microfone é uma arma e precisa ser usado”, disse.

A publicação lembra também que Iza foi eleita a Mulher do Ano em 2020 pela GQ Brasil.

A lista da Time é divulgada anualmente pela revista americana. Além de Iza, a edição de 2021 conta com personalidades engajadas em ações que contribuem para a sociedade, seja por meio da música, literatura, gastronomia, tecnologia ou do esporte. 

A cantora usou seu Instagram para celebrar a nomeação: “Mamma, eu tô na @time ✨😭✨ Que honra fazer parte da lista “Next Generation Leaders” de 2021! Não consigo acreditar! Thank you so much @time magazine and Jenna Caldwell for this amazing opportunity! God is good!!! ❤️🙏🏾”.

Iza se prepara para lançar seu novo single, “Gueto”, que estreia no dia 3 de junho. Nessa semana, a cantora deu início ao projeto com um vídeo narrado por Zezé Motta e Maju Coutinho.

Iza é dona de hits de sucesso como “Pesadão”, “Brisa”, “Dona de Mim”, “Ginga”, “Meu Talismã” e vários outros.

Em 2019, a cantora estreou como jurada no The Voice Brasil e foi anunciada como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense.

Com informações de CBN

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários